23 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Com velórios restritos à família, homenagens podem ser feitas online

Durante a pandemia, os velórios ficaram restritos somente aos familiares. Há pessoas que optam por fazer o sepultamento direto, com uma rápida despedia, e outras preferem velar o ente querido.

Nessas horas da despedida a grande preocupação é que não haja aglomeração e a dor se torne ainda maior com algum caso de Covid devido a essa aproximação entre as pessoas.

Dentro dessa realidade, em Botucatu, as homenagens de amigos também podem ser feitas online. O site do Sistema Prever permite que a mensagem enviada seja exibida no painel existente em frente a cada sala do Complexo Funerário. Depois, essas condolências são entregues impressas à família.

Segundo Lourival Panhozzi, do Sistema Prever, na cidade de Botucatu optou-se em respeitar a decisão da família se ela prefere fazer o velório ou não. Se a vontade for por manter a cerimônia, são enfatizadas as medidas sanitárias. Já as mensagens de amigos são feitas online, aposentando o livro onde ficavam as assinaturas.

Para enviar mensagens de condolências o link é: https://sistemaprever.com.br/obituario/ . Abaixo de cada nota de falecimento estará o espaço para escrever a homenagem.

Lembrando que cada cidade está adotando um sistema, sendo algumas delas, em um sistema mais restritivo. Mesmo em Botucatu é frequente ver nas notas funerárias o aviso de que não haverá velório.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes