Desde 2015 | A informação começa aqui!

Com queda de demanda de Covid-19, AME de Botucatu prepara retomada ambulatorial

O AME Ambulatório Médico de Especialidades) de Botucatu retoma seus atendimentos ambulatoriais a partir de 1º setembro, com a queda da demanda do hospital de campanha dedicado à COVID-19.

O serviço hospitalar foi implantado pelo Governo do Estado de São Paulo para atender casos graves da COVID-19 na segunda onda da pandemia, e atendeu 133 pacientes da região de Bauru. 

A partir de agora, o AME fará toda a readequação do local até o final de agosto, e a partir do próximo mês volta a oferecer consultas médicas e não médicas em 18 especialidades, exames e procedimentos de menor complexidade, mediante agendamento.

O hospital de campanha foi aberto em março de 2021, com o atendimento exclusivo de COVID-19 com 27 leitos, sendo 11 de UTI e 16 de enfermaria.  Em média, 78,1% dos hospitalizados tiveram alta após recuperação plena graças ao tratamento ofertado no local.

A desmobilização deste serviço foi programada em função da queda nos indicadores da pandemia no Estado, e eventuais casos de COVID-19 da região que precisarem de atendimento terão assistência garantida por meio do direcionamento a outros hospitais de referência.

O AME está localizado à Rodovia Marechal Rondon, KM 253,6 – Botucatu.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também