5 de maio de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Com buracos e alagamentos, Alvorada da Barra começa a receber reparos

O Bairro Alvorada da Barra que fica na Rodovia Geraldo Pereira de Barros (SP – 191), em Botucatu (SP), enfrenta historicamente problemas como buracos nas ruas de terra, alagamentos e até entulhos em áreas verdes.

Recentemente o 14News mostrou o problema de um dos pontos de enchentes deixando os moradores ilhados após uma chuva.

Na sequência, houve a visita do secretário de Infraestrutura, Rodrigo Taborda, que começou a fazer alguns trabalhos com sua equipe.

“Iniciamos os trabalhos lá na terça-feira passada, dia 21/12, realizando fechamento de buracos causados por chuvas e nivelando as ruas mais afetadas. Há uma rua onde a água se acumula e pretendemos fazer um trabalho corretivo assim que tivermos condições climáticas favoráveis. No mais, são serviços da Zeladoria, que também estão se programando para atendimento”, disse o secretário municipal ao site 14News.

Nesta semana, o site também procurou uma das moradoras que atua com a associação local, Cidinha Gomes.

Ela conta que o trabalho mais urgente está sendo executado no bairro pelo poder público. “O pessoal da Prefeitura está no bairro. Infelizmente, a chuva tem atrapalhado o trabalho deles. Assim que a gente acionou o prefeito mandou uma equipe. O problema é que a água desce e acumula na parte baixa. Estão fazendo na medida do possível, o que se pode fazer”, destacou.

Um outro problema colocado pelos moradores é a apropriação indébita de algumas áreas verdes que servem como piscinas de contenção do bairro. Alguns compram ranchos e cercam esses lugares como se fosse da sua propriedade, impedindo que se faça esses dispositivos que servem para evitar os alagamentos. Assim, deve ser feita a desapropriação e fiscalização por parte da Prefeitura, segundo defende a associação de bairro. Entulho jogado por algumas pessoas nesses pontos também tem colaborado com os alagamentos.

“Na parte alta essas piscinas de contenção são invadidas e com isso que mora na parte baixa não consegue entrar em seus ranchos devido aos alagamentos”, explicou a moradora.

Os casos novos relatados também foram enviados para a Prefeitura analisar e buscar uma solução entre os moradores.

O Alvorada da Barra foi criado há mais de 30 anos. O bairro está registrado como loteamento. O projeto inicial era ter hotéis, área pesqueira, campo náutico, clube social, com venda de lotes com 1.500 metros quadrados.

A infraestrutura não foi executada. São 798 lotes e os que já receberam construção, são usados como ranchos de veraneio, com proprietários de fora em sua maioria. Há muitas construção de ranchos de grande porte, mas ainda há muito problema de infraestrutura.

Em março do ano passado foi criada a associação de moradores que está buscando soluções junto à Prefeitura.



Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes