A Prefeitura de Botucatu está antecipando o prazo de aplicação da terceira dose da vacina para idosos com 60 anos ou mais e profissionais da saúde contra a Covid-19.
Apesar da cidade ter números controlados, o secretário André Spadaro mostrou preocupação com a quarta onda em países com baixa e até com alta cobertura vacinal, perto dos 70%.
Em Botucatu, onde há 8 mil pessoas que faltaram, incluindo a segunda dose a adolescentes e “adultos jovens”, além de quem deveria receber a terceira dose (idosos), mas não compareceu nos postos.
Dessa forma, decidiu-se antecipar dose de reforço com Dia D neste sábado (6), das 8h às 12h para falsos de segunda e terceira doses.
Isso vale para idosos com 60 anos ou mais e profissionais que já tomaram as 2 doses da Oxford AstraZeneca Fiocruz.
Esse grupo que tomou a segunda dose em maio, junho ou julho, já pode procurar postos para a terceira dose. A vacina utilizada será da Pfizer e Astrazeneca. (do 14News).

Detalhes sobre os grupos
-3ª dose (dose de reforço) dos idosos com 60 anos ou mais e profissionais de saúde com a 2ª dose da vacina AstraZeneca nos meses de maio, junho e julho.
-Aproximadamente 14 mil pessoas que se encaixam nesses grupos deverão procurar as Unidades de Saúde, neste sábado, 06, das 8 às 12 horas para se imunizarem.
-Idosos com 60 anos ou mais e profissionais de saúde que se imunizaram com a 2ª dose da vacina Astrazeneca nos meses de maio, junho e julho, não precisarão seguir o prazo estipulado anteriormente de 6 meses.
-Os imunizantes que serão aplicados serão o do laboratório Pfizer/Biontech e o do Oxford/Astrazeneca/Fiocruz.
-A Saúde convoca também faltosos da 2ª e da 3ª dose para a imunização deste sábado.
-Todas as pessoas pertencentes a esses grupos devem comparecer as Unidades portando CPF, um documento de identificação com foto (RG ou passaporte) e a carteirinha que comprova o recebimento de dose anterior.
Adolescentes
No caso de adolescentes, devem estar acompanhados de um adulto responsável, podendo este proceder com a autorização verbal para o ato de vacinação. Caso não haja a presença de um adulto responsável, a vacinação poderá ocorrer diante da apresentação de termo de assentimento devidamente preenchido e assinado pelos pais e/ou responsáveis legais, em acordo com o disposto no art.142 do Estatuto da Criança e do Adolescente, o qual recomenda-se que seja retido pelo serviço de saúde que procederá com a vacinação. O termo de assentimento está disponível no site da Prefeitura de Botucatu: (https://www.botucatu.sp.gov.br/arquivos/termo_de_assentimento_livre_e_esclarecido_-_representante_le_17093325.pdf ).
Também será necessária a apresentação de um comprovante de endereço dos pais ou responsável legal.
Mais informações:
Secretaria Municipal de Saúde
Rua Major Matheus, 07, Vila dos Lavradores
Telefone: (14) 3811-1100