25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Católicos fazem marcha acompanhada de oração contra o aborto

Na manhã deste sábado (10) um grupo de católicos de paróquias de Botucatu fez uma caminhada acompahada de oração contra o aborto. O ato começou na Catedral e prosseguiu até a Igreja Menino Deus do Bairro Alto.

A caminhada seria acompanhada da Polícia Militar, mas isso não foi necessário, pois o tempo fechado pela manhã fez com que boa parte do público que havia confirmado participação não comparecesse. Depois de reunir cerca de 30 pessoas, com terços nas mãos, os presentes fizeram o ato de fé pela cidade.

“A proposta surgiu depois de uma conversa entre amigos e atendendo também o convite que a CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil) fez à igreja Católica para que as comunidades se manifestassem em relação ao tema devido à aprovação que nós acompanhamos no STF (Supremo Tribunal Federal), na semana passada, então decidimos fazer essa marcha primeiro para nos unirmos em oração em reparação, a esses dados, e também mostrarmos a posição da  maioria da população brasileira”, disse Douglas Braz Campos coordenador da Juventude Católica da região (RP – Região Pastoral 1) que abrange Botucatu, Pardinho e Itatinga.

Ele citou que uma vitória para quem é contra o aborto foi o tema ter saído da pauta de votação do Congresso Nacional. “Conseguimos evitar essa tentativa. Existem pessoas dentro do Congresso nos ajudando a vencer essa luta. A ideia é conscientizar e mobilizar. Muita gente é contra por não saber das causas e dos efeitos daquilo que está sendo proposta e acabam sendo usados como massa de manobra. Muito que tem se plantado não é o correspondente ao que realmente ocorre no nosso País”, frisa o organizador.

Luiz Francisco Witzer Neto que é paroquiano da Igreja Menino Deus do Bairro Alto foi uma das pessoas que participou. “Indignados com a decisão do Supremo decidimos fazer um ato de reparação às ofensas ao nosso Senhor que são esses abortos, por isso decidimos vir rezar e tentar conscientizar as pessoas. Todo católico deve ser totalmente contra isso porque é uma grande ofensa ao nosso Senhor, tanto é que o aborto causa excomunhão. Agora o Papa Francisco fez, para que os padres tirem a excomunhão do aborto, etc, nas confissões, mas é um pecado tremendo. Todo católico deve se conscientizar sobre isso”, disse.

A marcha teve ao final uma palavra do padre Paulo Bronzato na Igreja Menino Deus que falou com os fiéis sobre o tema.

(Do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes