A Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), realiza a campanha “Fique em Dia com a Sua Casa”, que oferece condições para os mutuários inadimplentes dos conjuntos residenciais da CDHU negociarem suas dívidas com a companhia.
Dependendo do valor, o saldo da dívida pode ser parcelado sem juros e em condições especiais. A negociação pode ser feita pela internet (www.cdhu.sp.gov.br) ou nos Escritórios Regionais da CDHU.
Neste mês de dezembro, os mutuários inadimplentes podem negociar o pagamento das dívidas por meio do 13º salário e garantir a manutenção de sua conquista: a casa própria. A Companhia envia, pelos Correios, uma carta contendo todas as informações sobre o atraso e um boleto com o valor de entrada do acordo.
Caso o mutuário com débitos não receba o documento, uma 2ª via pode ser obtida em qualquer Posto de Atendimento da CDHU (https://goo.gl/yAzBmP) ou via internet (https://goo.gl/k3N1mS). Basta informar o número da conta e o CPF. O site também possibilita ao mutuário fazer parcelamento da dívida, quitar acordos e saldo devedor, além de obter informações sobre seu contrato.
Os principais motivos apresentados pelos mutuários para o atraso no pagamento das prestações da casa própria são a perda da renda, separação do casal e problemas de saúde, conforme apontam pesquisas da CDHU. É por isso que a Companhia analisa cada caso individualmente, a fim de avaliar as condições financeiras do titular do contrato.
“Queremos que os mutuários encontrem na CDHU uma parceira para a manutenção do sonho da casa própria. Imprevistos acontecem e, com a campanha, damos ao titular do contrato uma oportunidade para negociar a dívida e regularizar sua situação”, explica o presidente da Companhia, Nédio Rosselli.
Alô CDHU
Em caso de dúvidas, os mutuários podem ligar para o Alô CDHU 0800-000-2348, com o boleto em mãos e o CPF.
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
(com Assessoria de Imprensa)