26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Cachorro resgatado pode ter caído em buraco; animal recebe cuidados em clínica

O caso de um cão que teria sido enterrado vivo em Botucatu, pode ser na verdade, que o animal tenha caído em um buraco.

O fato que chocou protetores de animais e a cidade começou a ser divulgado pela Vigilância Ambiental em Saúde que postou o seguinte: “Na data de 25 de julho de 2016 (período da manhã), a equipe do Canil Municipal foi acionada para o resgate de um cão no Bairro do Recreio do Havaí. Segundo munícipe, a mesma estava caminhando e avistou um cão caído em um buraco com bastante terra. A equipe foi ao local e avistou um cão, macho, SRD, cor marrom, o qual provavelmente possa ter caído no buraco e ao tentar sair ficou imobilizado devido a terra. A equipe resgatou o animal que foi encaminhado aos cuidados veterinários (vermifugado, desparasitado e demais procedimentos necessários). No mesmo dia, no período da tarde, o proprietário do animal (que já estava à sua procura) entrou em contato com o Canil Municipal. O proprietário resgatou o animal e, o mesmo, foi orientado quanto à guarda responsável e os cuidados quanto ao bem estar do animal”, informou a Vigilância.

Na mesma postagem Mariana R. questionou: “Saiu notícia num jornal, com fotos inclusive mostrando que o cachorro tava amordaçado…como ele caiu no buraco amordaçado?”

A Vigilância respondeu: “Boa noite. A mordaça é um procedimento técnico preconizado para contenção em intervenções para segurança do animal e do profissional. Este procedimento impede um possível ferimento ao profissional, permite uma melhor análise de possíveis ferimentos, tratamentos ou impede piora nos ferimentos, caso haja. Foi colocada no momento do resgate”.

Mais tarde, a protetora Luciana Cruz postou na sua página pessoal: “Internei ele na toca dos bichos, estava desidratado e com muita febre.
Tufão seu nome, menino idoso, muito dócil, amoroso, cheio de dor, seu olhar assustado, ah humanidade, se vcs soubessem só a metade do amor que dispara o olhar de um cão. Entra em nossos corações.
Cadê a compaixão, que Deus nos deu? Acho que das criações de Deus, a única que deu errado, foi o tal do humano”, disse.

Ela continuou: “O cão foi no canil sim, ficou numa baia, foi medicado (com vermífugo,tramal, frontiline,e penta biótico) e colocado no isolamento, retornaram as 16 horas e disseram q a história não era essa, q a mordaça é do canil (método de resgate pra não tomar mordida) e não estava enterrado”.

E o animal tem dono. “Ele tem tutor, ju é o mesmo cão q postei sábado, reconhecemos pelas lesões, a …. o abrigou no sábado, pq tinha um senhor com um pau tentando acertar ele, e ele estava agressivo e espumando pela boca”, diz Luciana Cruz.

A Vigilância voltou a ser questionada pela internauta Mariana R. sobre o dono ter conseguido pegar o animal de volta: “Entendo como funciona a mordaça, mas a questão é a história que está muito estranha…as notícias não batem. Esse cão foi devolvido ao dono por vocês? Pq me consta que ele está internado numa clínica”.

A Vigilância respondeu: “Foi devolvido ao proprietário a tarde. Não nos responsabilizamos por outras notícias. Qualquer dúvida, pode entrar em contato com o Canil pelo fone 3813-2555 ou faça uma visita. Obrigado pelo contato Mariana! Boa noite”.

(Do Agência14News)

Protetora divulga nota dizendo que há suspeitas que cão pode ter sido enterrado. E que seria o mesmo que já sofreu com acorrentamento em poste.

Luciana Cruz diz não ter certeza, mas pela situação, há chance do cão ter sido enterrado. E lembrou que esse pode ser o mesmo animal que tinha sido amarrado em um poste no sábado, mas não houve ajuda para esse cão. Veja a postagem na rede social:

“Gente, do caso do cão, eu não sei nada além da reportagem.
Eu acionei o canil sábado pq uma amiga( q não citarei só se ela autorizar) me mandou msg de um cão babando, e agressivo com um senhor q o atacava de longe com um pau. A pessoa conseguiu acalmar ele, alimentou deu água até q o canil chegou, e a pessoa conhecia o tutor, e foi até a casa chamar, e ela foi buscar.
Hoje ao ver a reportagem, devido as lesões, achamos q se tratava do mesmo cão, então fui atrás de saber do cão do reflorenda, pq o canil estava fechado, quando localizei a casa, a tutora estava a procura do cão, q havia sumido no sábado à noite. E quando viu a reportagem tb achou q era ele. Então ela foi ao canil retirar ele, oq aconteceu lá não sei, orientei ela a levar ele na toca, ele lá permanece e internado, sob os cuidados veterinários, com um quadro de desidratação, e febre, exames não foram feitos, devido ao horário. Ele está internado em meu nome, oq eu deveria ter feito já no sábado de manhã, mas não o fiz. E tudo isso aconteceu.
Pelas informações que coletei por conta própria, com minha boca e pernas, um cidadão, viu esse cão amarrado num poste, no recreio do Havaí, e acionou pedido de ajuda, mas ninguém apareceu, ele afirma ser o mesmo cão. Quanto a enterrado e amordaçado não sei nada.
Minha opinião, o local q ele estava, lembrando da situação dele no sábado. Ele não iria tão longe, nas condições q está, o lugar beirando local q ele estava, tem cães bravos, e fariam um Fuzuê se eles pudessem ver ele, por isso acho q ele estava lá de forma não visível (enterrado) ,ou ali ninguém teria tido paz pra dormir.
É só o que sei. E torço pra ele ficar bem”.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes