Marcelo Abritta que é CEO da Buser informou que a empresa de ônibus por aplicativo vai parar neste sábado devido à pandemia do coronavírus. Confira:
“A pandemia da COVID-19 está impactando a vida de todos os brasileiros, especialmente daqueles que dependem das empresas de transporte e turismo, seus clientes e colaboradores. Este é um momento sem precedentes no nosso país e no mundo.
Sendo assim, a Buser tem tomado todas as providências possíveis para conter a propagação do Coronavírus e seguido as recomendações das autoridades. Todos os dias surgem novas determinações, e o poder público tem imposto, acertadamente, um número crescente de restrições às viagens.
A Buser concorda com a extrema necessidade dessas restrições. Por isso, temos reduzido o número de viagens diariamente e a previsão é que elas sejam totalmente suspensas até sábado, 21 de Março. Todas as reservas serão comunicadas aos clientes e reembolsadas integralmente. Isso é triste para nós, que vínhamos crescendo 30% ao mês, mas haverá tempo para a retomada no futuro. É hora de sermos responsáveis.
Tomamos essa séria decisão como medida para ajudar a sociedade a superar este momento de crise. Nossa responsabilidade não é somente com nossos clientes e empresas parceiras, com mais de mil motoristas viajando diariamente pelo Brasil, mas também com toda a população. Todas as nossas decisões para conter o avanço do Coronavírus seguem as melhores práticas e exemplos mundiais. Na Europa, quasse toda a frota de ônibus rodoviários já está parada.
Acho importante destacar que, apesar de estarmos inseridos no setor de transportes, um dos mais afetados pela crise, não pediremos ao governo nenhum tipo de auxílio específico. Acreditamos que os recursos públicos devem ser destinados à área de saúde, e saberemos lidar com a situação junto aos nossos parceiros de maneira independente.
Estamos criando um plano de ação para ajudar nossos parceiros a se manterem até voltarmos com as operações. É importante dizer que mais do que empresas, são pessoas e famílias que estão sendo impactadas financeiramente como consequência da pandemia.
Parceiros, nossa equipe entrará em contato nos próximos dias.
A Buser está pronta para voltar com as operações a qualquer momento com ainda mais força para a democratização do transporte interurbano no Brasil. Mais do que nunca, viagens mais baratas serão importantes para a retomada da economia do nosso país. Essa é a nossa missão.
Agradecemos a compreensão dos nossos usuários e nos comprometemos a manter ativos os nossos canais de informação durante todo este período.
Contem com a Buser”, finalizou.
Sobre a Buser
Fundada em 2017 por Marcelo Abritta e Marcelo Vasconcellos, a Buser é uma plataforma online de fretamento colaborativo que faz a intermediação entre empresas de fretamento de ônibus e pessoas que querem viajar para um mesmo destino. Está disponível em 60 cidades brasileiras, e proporciona uma economia de até 60% no valor da viagem, dependendo do trajeto e do número de passageiros que rateiam o frete.
DESTAQUES: