Desde 2015 | A informação começa aqui!

Buscas tentam localizar mulher de Botucatu que desapareceu na França


A polícia francesa faz buscas por uma brasileira que está desaparecida desde 6 de maio, em Paris, na França. O sumiço de Fernanda Santos de Oliveira, de 44 anos, natural de Botucatu (SP), também mobiliza familiares e amigos.

Fernanda Santos de Oliveira, natural de Botucatu (SP), está desaparecida desde o dia 6 de maio — Foto: Arquivo Pessoal
-Fernanda Santos de Oliveira, natural de Botucatu (SP), está desaparecida desde o dia 6 de maio — Foto: Arquivo Pessoal.

Ao g1, a irmã Maria Aparecida, de 52 anos, revelou que Fernanda mora há pouco mais de um ano em Boulogne-Billancourt, região do subúrbio de Paris. “Ela foi em abril do ano passado, viveu um tempo com uma familiar nossa e acabou ficando por lá. Arrumou um lugar e um emprego num restaurante.”

Os familiares afirmam que Fernanda foi vista pela última vez no dia 6 de maio. Na ocasião, saiu de casa sem documentos e celular, levando apenas uma bolsa de mão, um trotinete (tipo de patinete) e o passaporte. No entanto, Maria Aparecida afirma que não tem notícias da irmã desde 3 de maio.


Caso de desaparecimento de brasileira em Paris foi comunicado ao consulado do país na capital francesa — Foto: Arquivo Pessoal
-Caso de desaparecimento de brasileira em Paris foi comunicado ao consulado do país na capital francesa — Foto: Arquivo Pessoal.

O caso foi comunicado ao Consulado Brasileiro em Paris, que já realizou buscas em hospitais e unidades do Instituto Médico Legal (IML) da região. Ninguém foi encontrado com as características de Fernanda.

O desaparecimento também foi comunicado à polícia francesa, que registrou dois boletins de ocorrência.

Para tentar encontrá-la, amigos e colegas de trabalho da brasileira também estão espalhando cartazes em Paris. Fernanda trabalhava no restaurante francês Pedra Alta.

g1 tentou contato com o Consulado Brasileiro na capital francesa, mas até a tarde deste domingo não obteve retorno.

Não há informações concretas sobre o paradeiro da brasileira. As autoridades francesas seguem investigando o caso. (Do G1).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também