Desde 2015 | A informação começa aqui!

Brasileira encontrada em Paris diz ter sido fechada em casa abandonada

A brasileira que foi encontrada após mais de 15 dias desaparecida em Paris, na França, diz que foi fechada em uma casa abandonada, mas que não se lembra do que aconteceu, segundo a presidente da ONG que ajudou nas buscas pela mulher. Ela foi encontrada com os pés e os punhos machucados.

De acordo com Nellma Barreto, responsável pela Associação Mulheres na Resistência de Paris, Fernanda Santos de Oliveira, de 44 anos, disse que saiu para trabalhar pela manhã e se perdeu. O desaparecimento dela foi registrado em 6 de maio e mobilizou o grupo feminino, que fez buscas pela brasileira por toda a capital francesa.

“Ela disse que estava fechada em uma casa abandonada durante esses dias todos, em um lugar muito distante de Paris. Ela fala que não lembra por quem [foi fechada] nem onde. Só lembra que alguém deu um papel para ela com o endereço da casa dela, e aí simplesmente ela voltou”, diz.
Fernanda foi encontrada pela polícia francesa na manhã desta segunda-feira (22) no próprio apartamento. Segundo a irmã dela, Maria Aparecida de Oliveira, que mora em Botucatu, no interior de SP, a polícia foi acionada por vizinhos que viram Fernanda chegar em casa.

Ainda segundo Nellma, a brasileira foi encontrada com machucados nos pés e nos punhos. “Ela estava calçada, mas com os pés bem machucados, como quem andou muito. Também tem uma marca nos punhos, como [se] alguma coisa [estivesse] apertando ali. Ela não sabe dizer o que foi. Está aparentemente muito fraca, abatida e debilitada”, diz.

Depois de localizada, Fernanda foi levada pela polícia ao hospital Hôtel-Dieu de Paris, onde foi submetida a exames para saber se ela sofreu algum tipo de violência. Nellma participou da consulta e ajudou na tradução entre a brasileira e os médicos.

Agora, segundo a responsável pela ONG, Fernanda está internada no Hospital Policial Saint Anne. “Ela vai ficar hospitalizada pelos próximos dias, recebendo todo o atendimento médico que precisa”, disse a voluntária. (Do G1).

-Polícia de Paris emitiu um comunicado para que testemunhas forneçam informações sobre brasileira desaparecida — Foto: Polícia de Paris/Divulgação.
Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também