29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu vai fabricar fuselagem de jatos vendidos à empresa norte-americana Flexjet

A unidade da Embraer de Botucatu (SP) será a responsável pela fabricação da fuselagem de jatos executivos americados que fazem parte de um contrato que a empresa fechou nesta semana de US$ 1,4 bilhão.

A fuselagem destes aviões será feita aqui em Botucatu, o que garante a manutenção de empregos em nossa Cidade”, comentou o prefeito de Botucatu, Mário Pardini (PSDB).

Para o chefe do Executivo, isso mostra que a cidade está em pleno desenvolvimento econômico e que a esperança que se renova com o crescimento das Indústrias. 

“A Embraer fechou nesta semana um contrato de mais de US$ 1,4 bilhão para a fabricação de jatos executivos americanos. E esta notícia me enche de alegria e orgulho de ver uma empresa instalada em nosso Município participando de negociações deste nível. Aliás, neste ano a Embraer concretizou recentemente a contratação de 60 novos profissionais para a ampliação de seu quadro de funcionários e a perspectiva para o ano que vem é que a produção continue crescendo e o número de contratações também”, disse o prefeito.

Serão 64 jatos executivos para a empresa norte-americana Flexjet que preê uma frota dos modelos Praetor e Phenom 300. Esse é um dos maiores contratos da Embraer nessa linha executiva.

Um exemplo dos modelos comprados é o Praetor 600 será o jato executivo de porte super médio mais avançado, que permite vôos sem escalas entre Londres e Nova York. O Praetor 500 será a aeronave de porte médio mais rápida, capaz de chegar à Europa a partir da costa oeste dos EUA com uma única parada. Com quatro passageiros e reservas NBAA IFR, o Praetor 600 terá um alcance intercontinental de 3.900 milhas náuticas (7.223 km) e o Praetor 500 irá liderar a classe de porte médio com um alcance continental de 3.250 milhas náuticas (6.019 km).

Os jatos executivos de porte médio e super médio têm tecnologia Full Fly-by-Wire e redução ativa de turbulência. A capacidade para até 12 passageiros.

(do 14News).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes