28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu registra nova quebra de ônibus e acidente que danificou abrigo de passageiros

Entre essa sexta e sábado (30 e 31 de dezembro) o transporte coletivo de Botucatu voltou a registrar ocorrências de quebra e acidente.

O caso de acidente ocorreu por volta das 16 horas na Rua Curuzu, no Bairro Lavapés, onde o motorista de um ônibus da São Dimas perdeu o controle e bateu no modelo novo de abrigo de ônibus existente no local.

Segundo uma vizinha que falou com a reportagem do Agência14News, havia uma moça sentada no banco do abrigo, que não se feriu mas disse que “achou que não entraria em 2017” por conta do risco que correu.

O abrigo que tem vidros nas laterais ficou destruído e chegou a ter parte de sua estrutura arrancada do chão.

A moradora fez uma observação que a cobertura do ponto fica um pouco à frente da calçada, entrando um pedaço dele na rua, o que pode gerar colisões.

RODA ENTORTOU

A roda dianteira esquerda de um ônibus entortou quando o veículo da Stadtbus transitava pela Rodovia Marechal Rondon, perto do clube do Sesi. O motorista parou e os passageiros teriam sido removidos para outro ônibus.

Essa quebra ocorreu na hora do almoço deste sábado (31). O veículo teve que ser guinchado.

A empresa e a secretaria de trânsito foram procuradas pela reportagem do site Agência14News, mas ainda não tinham se manifestado.

Recentemente o prefeito João Cury Neto anunciou o rompimento de contrato com as 2 empresas que prestam o serviço na cidade por quebras e acidentes graves.

As empresas pediram mais tempo para melhorar o serviço com uma intervenção técnica e investimentos feitas pela direção da Stadtbus, porém a administração alegou que temia que ocorresse um acidente com morte. Após a quebra do contrato, mas empresas não mais se manifestaram na imprensa.

Elas seguem prestando o serviço por mais 30 dias durante um processo administrativo que ambas têm direito à defesa e uma contratação emergencial poderá ser feita no começo do ano com uma ou duas empresas novas na prestação de serviço. Pelo menos uma das empresas já estaria tentando reverter o rompimento de contrato na justiça.

(Do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes