25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu registra aumento de 24,6% de novos casos de Covid-19 na semana

Após uma sequência de quedas e depois estabilidade, a cidade de Botucatu registrou aumento de quase 25% de novos casos de Covid-19. O anúncio foi feito na noite deste sábado, 31 de julho, pela Prefeitura.

Foram 177 novas pessoas que pegaram Covid contra 142 da semana passada. Por outro lado, houve redução nas taxas de ocupação de leitos. Hoje são 15 internados da cidade, sendo 7 em UTI. A Unimed não tem paciente na sua Unidade de Terapia Intensiva. O Sorocabano também está sem pacientes nos seus leitos semi-intensivos.



Óbitos: a semana anterior teve 7 casos e nesta última foram 3. O total na pandemia é de 285 vidas que foram perdidas. Isso significa que em 17 meses de pandemia, a cada semana em média, 4 pessoas faleceram por esse mesmo motivo. Por outro lado, o sistema de saúde recuperou 16.688 pacientes em Botucatu.

A cidade terá nesse dia 8 de agosto a segunda dose da vacinação em massa da Oxford AstraZeneca, após 3 meses da primeira aplicação, com esperança de dias ainda melhores. Essa evolução deve ocorrer a partir de setembro, quando a imunização terá realmente o tempo para fazer o efeito esperado.

Esse trabalho faz parte do projeto do laboratório Astrazeneca, Universidade de Oxford e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), elaborado pela parceria entre a Prefeitura, Ministério da Saúde, Governo Federal, Unesp, Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu, e Fundação Gates.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes