A equipe feminina de Botucatu entraria em campo neste domingo (10) pela estreia na Copa Paulista de Futebol. Um problema em relação ao time adversário fez com que a partida contra a Rio Clarense fosse cancelada, o que acendeu o sinal de alerta no comando do clube botucatuense.
O 14News conversou com o técnico do BEC, Renato Moral, que explicou a situação. “Retiramos nossa equipe do campeonato, pois cinco dias antes da estreia a organização me avisou que estava suspensa a abertura, pois a equipe que iríamos enfrentar havia saído do campeonato. Com isso, tentamos achar uma solução para esse problema”, comentou.
Renato Moral contou ainda que estava tudo preparado para a disputa do torneio, porém, precisou tomar uma decisão para evitar novos problemas. “Estava tudo pronto para a abertura, com pessoas convidadas, som pago, frutas para distribuir para nossas atletas e também para as atletas do tome adversário. Os dias passaram e nós da diretoria do BEC decidimos não participar mais da Copa Paulista pela desorganização e amadorismo da competição. Para não ter mais surpresas no meio do campeonato e não prejudicar nossa equipe, achamos melhor não participar mais”, explicou.
Ainda de acordo com o técnico, o Botucatu Esporte Clube já entra em campo no próximo fim de semana. “Nosso compromisso agora é pela Retomada Esportiva, com os Jogos Regionais. A partida será no sábado, dia 16, às 10 horas, contra Lençóis Paulista, no campo do Heróis do Araguaia, em Botucatu”, concluiu.