A ideia de uma das empresas deixar o transporte coletivo em Botucatu foi alterada.
Após reunião na quarta-feira (10), o prefeito Mário Pardini discutiu a questão com sua equipe junto às empresas.
A Soreni que comprou a Stadtbus, segundo o prefeito, avisou que não tinha interesse em permanecer 6 dias antes de vencer o contrato, que está sendo prorrogado.
Pardini disse que foi pego de surpresa por parte da empresa Soreni com o aviso que queria deixar o serviço.
Mas, de acordo com o prefeito, o contrato prevê que a empresa deveria mostrar o desinteresse 6 meses antes de deixar as linhas.
Assim ficou determinado que a empresa Soreni deve tentar vender o lote e outra empresa assumir o serviço.
O contrato que venceu nesta quinta-feira será prorrogado. Nova licitação ainda não está programada devido a dificuldade de mercado no momento.
Nota da Prefeitura
A Prefeitura de Botucatu informa que está mantido o serviço de transporte público na Cidade sob mesma tarifa e itinerários estabelecidos e conhecidos pela população.
Embora a empresa Soreni tenha apresentado de forma intempestiva uma carta de desistência da renovação do contrato no último dia 29 de outubro, tal ação foi revertida pela Procuradoria do Município, que verificou a existência de cláusula que impede a suspensão.
A Prefeitura reitera que continuará fiscalizando a execução do serviço para que o mesmo não sofra descontinuidade e atenda as necessidades da população.
(Foto de capa: arquivo/ ilustrativa).