Desde 2015 | A informação começa aqui!

Bonecas achadas no lixo passam por reforma e viram presentes de Natal

Uma moradora de Botucatu que atua na coleta de recicláveis encontra bonecas no lixo. Elas passam por limpeza e retoques com o trabalho de voluntárias até que chegarem como as novas às crianças no Natal. O tema foi motivo de moção da Câmara Municipal de autoria da vereadora Erika da Liga do Bem do Republicanos.

-Lucinha realiza festa no Jardim Brasil.

A Moção aprovada na sessão de segunda-feira (19/12) diz o seguinte:

O admirar o belo e compreender o imperfeito é simplesmente, amar o ser humano, assim já dizia o poeta.

Os conceitos apresentados na frase acima, nos remete a vários conceitos que neste momento, iremos colocar e iniciar a análise do processo de construção do ser humano, pois, diversas vezes nos foi dito que haveria necessidade de reconstruirmos o homem para poder reconstruir o planeta, pois, o primeiro é formatado conforme o meio que vive e o segundo é o habitar do ser humano.

O dicionário defini Imperfeição como: ausência de perfeição; defeito, incorreção.

Essa palavra é o centro da nossa moção de aplausos desta noite, pois, há em nossa cidade uma pessoa que busca transformar as “bonecas velhas” em “bonecas novas”, consequentemente, surge uma linda história que é digna de ficar registrada na Câmara Municipal de Botucatu.

– Brinquedos são entregues durante festa no bairro.

Foi a minha irmã Cassia que deu essa ideia como a minha mãe sempre achava as bonecas, um dia ela comentou, e se limpássemos as bonecas para doar para as crianças que não tem a oportunidade em tê-las, popas de crochê, pois, muitas das vezes são bonecas caras e bonitas. Um belo dia uma vizinha nossa a Elaine se ofereceu para levar e ver o que daria para fazer, depois de uns dias ela trouxe as bonecas bem arrumadas como se fosse novas, gostamos muito do trabalho dela, e começamos a fazer as reformas, mas depois essa vizinha mudou. A posterior as senhoras da pastoral de Rubião Júnior vieram buscar roupa para o bazar delas e perguntou para a minha mãe sobre as bonecas, minha mãe explicou que não ia fazer mais, pois, não tinha quem costurasse as roupas, a comadre da minha mãe a Sônia as bonecas o ano todo de janeiro a agosto. Em agosto a Sra. Liliam e a Marli levam as bonecas para fazer as roupas, cabelo, laços e do sapatos. Na construção deste processo temos a confecção de roupa de crochê que é realizado por uma senhora acamada (que prefere o anonimato) que tem como promessa esse trabalho voluntário. No ano de 2022 fizemos 200 (duzentas) bonecas lindas para as crianças. As mulheres que estão envolvidas neste projeto maravilhoso são: Sra. Lúcia, mais conhecida como Lucinha, que acha no lixo e/ou ganha as bonecas, a Sr. Sonia que limpa, higieniza e desembaraça os cabelos, a Sra. Lilian que costura e faz as roupinhas, a Sra. Marli que coloca os laços, brincos e enfeites. Finalmente a Sra. Acamada (anônima) que faz as lindas roupinhas de crochê. Os brinquedos de meninos é muito difícil de arrumar, pois vem muito quebrado e são difíceis de arrumar, assim sendo, as pessoas doam novos para os meninos, meu pai, completa comprando pipas e bolas.

Após relato da filha da senhora Luci Correa Miguel Pereira, gostaríamos de destacar que o mundo ainda há conserto, ainda há esperança, daqui alguns dias chegamos no Natal, data muito esperada pelas nossas criança, que por diversas vezes recebem uma boneca de presente e não sabe que por traz destas lindas bonecas, há senhoras de coração puro e verdadeiro.

As ações de amor que essas senhoras realizam deveriam ser replicadas em nossa cidade, pois, trabalhar com as imperfeições, transformando as e lindas bonecas é uma das maneiras de nos ajudar a fazer uma criança, um bairro, uma região, uma cidade, um pais e um mundo melhor.

Aplauso, é o mínimo que devemos realizar para essas Senhoras, pois, acredito piamente, que todas deveriam receber grande honrarias, contudo, fazem por amor e não por reconhecimento, portanto, a lição que fica é: Fazer o bem sem ver é aquém é uma das funções do homem/mulher público (a), assim sendo, peço uma salva de palmas para essas grandes artesãs de nossa cidade.

Findando, o ano letivo, ratifico a todos que é possível realizarmos a transformação, o conserto, a valorização não somente de bonecas, pois, a finalidade destas grandes mulheres são o sorriso de uma criança.

O sorriso de uma criança não tem preço, pois, a pureza e a simplicidade no receber e ter é algo fantástico e imensurável.

Sendo assim, APRESENTAMOS à Mesa, depois das considerações do Plenário, concedea MOÇÃO DE APLAUSOS a SRA. LUCI CORREA MIGUEL PEREIRA, SONIA APARECIDA MARTINS GONÇALVES, LILIAN DE OLIVEIRA SASSO e MARLI LOURENÇO DE OLIVEIRA pela transformação das bonecas quebradas, sujas e deterioradas em bonecas novas que são consertadas ao logo do ano para ser entregue no Natal as crianças de nossa cidade. Plenário “Ver. Laurindo Ezidoro Jaqueta”, 19 de dezembro de 2022. Vereadora autora: Erika da Liga do Bem”.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também