O Bairro Vida Nova Botucatu 1, no distrito de Rubião Júnior, foi inaugurado há um ano e oito meses, mesmo assim, segundo moradores, não é possível receber encomendas de fora da cidade ou um simples lanche em casa. Isso porque não existe CEP e os aplicativos podem ser usados para chegar aos lugares porque não conseguem identificar os imóveis.
Também não é possível pedir um transporte por aplicativo para sair ou voltar para a casa.
O bairro que ajudou muita gente realizar o sonho da casa própria, agora tem esse desafio a ser vencido.
“Ruas não tem cadastro nos Correios por isso nada chega no bairro. Temos que retirar na agência”, explica o morador, Lucas Ferreira, que procurou o site 14News relatando a situação.
A reportagem encaminhou o caso para os Correios, Prefeitura e Câmara Municipal. Os moradores também já tinham procurado o Executivo em busca de solução.
RESPOSTA DOS CORREIOS
“Para a implantação da codificação por logradouro, é necessário que a Prefeitura/Câmara Municipal forneça aos Correios materiais como a lei de criação dos logradouros, com nome do bairro a qual eles pertencem, e croqui com a localização dos logradouros do bairro”.
“A empresa aguarda o envio desse material para iniciar os estudos técnicos para a implantação da codificação individual na localidade. A estatal segue à disposição pelos seus canais de atendimento, nos telefones 3003-0100 e 0800 725 0100 ou pelo endereço http://www.correios.com.br/fale-com-os-correios.”.