28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Aulas sobre Cidadania, Civismo, Trânsito Seguro, Perigo das Drogas e Acidentes Domésticos são feitas online pela GCM

Os guardas Nobrega e Jaime enviam vídeos aos alunos do 5º ano escolar, que têm que desenvolver as atividades, como já acontecia em sala de aula presencialmente. Depois, os estudantes podem tirar dúvidas através das plataformas escolares, chats, reuniões virtuais entre outras formas pertinentes ao assunto abordado em cada ciclo.

“O maior desafio está na adaptação, desde a gravação das videoaulas até cada edição, para que fique da maneira mais clara  possível e as crianças compreendam o contexto aplicado. O ponto positivo é que estamos tendo todo o apoio das Secretarias de Educação, Segurança e do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente (CMDCA), que entenderam a nossa proposta”, explica o GCM Nóbrega.

Vale lembrar que o Programa Patrulha da Paz tem 5 ciclos que abordam temas como a história e o trabalho da Guarda Municipal, Cidadania e Civismo, Trânsito Seguro, Perigo das Drogas e Acidentes Domésticos, junto com o SAMU192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Esse ano, o Patrulha da Paz está presente em 23 escolas municipais, além do Colégio Santa Marcelina e do Grupo de Escoteiro Padre Anchieta, atendendo cerca de 1.600 crianças. (Da assessoria).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes