Nessa quinta-feira (9/2) foi feita a apuração dos votos para a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Botucatu.
Os trabalhadores puderam participar a partir do seu local de trabalho, durante dois dias de votação.
Após a abertura das 11 urnas, que contou com a participação de 2.304 associados (dos 2.800 aptos), o presidente, Luiz Claudio Guimarães da Silva, foi reeleito com 66% dos votos para um mandato de 4 anos.
“Essa votação expressiva ratifica o bom trabalho realizado e mostra o reconhecimento da categoria”, informou o sindicato.
O presidente reeleito lembra que ao assumir o sindicato contava com pouco mais de 700 associados e hoje já são mais de 3.500.
“Não são apenas 3.500 trabalhadores os atendidos, mas todos os seus familiares também, chegando a quase 16 mil pessoas. É uma grande responsabilidade e para isso conto com a ajuda de todos os diretores e colaboradores”, completou Cláudio.
A eleição teve grande repercussão após a oposição acionar a justiça para conseguir inscrever a chapa e concorrer, alegando na época, falta de publicidade. Depois disso, a eleição foi marcada com duas chapas. No final, o grupo de oposição encabeçada por Marcos Alexandre Barbosa (Marquinhos do B200) recebeu 34% dos votos dos trabalhadores.