25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Arquidiocese orienta não usar abraço da paz durante missas

Orientações da Arquidiocese frente ao coronavírus foram divulgadas nesta quinta-feira (27). Veja a nota da Igreja Católica pela sua regional:

A Arquidiocese Sant’Ana de Botucatu, em comunhão com a Igreja em todo o mundo, está sempre comprometida com a defesa da vida, com o bem estar de cada pessoa. A vida é dom precioso de Deus e por isso mesmo, deve ser preservada e promovida, em todas as suas etapas, da fecundação ao declínio, com a morte natural. Por isso mesmo, a Igreja une-se aos que hoje buscam combater a disseminação do coronavírus, uma ameaça à saúde, principalmente dos idosos e enfermos.
Nossa orientação ao povo de Deus, em nossa Arquidiocese, em suas quatro Regiões Pastorais, é que, durante as missas, em vez do abraço da paz, busquem fortalecer ainda mais o sincero sentimento de bem-querer em relação ao próximo. Na oração do Pai Nosso, no lugar de unir as mãos, seja cultivado com mais intensidade o compromisso com a fraterna comunhão. Aos nossos irmãos sacerdotes, pedimos que orientem os fiéis a receberem a Sagrada Eucaristia nas mãos, acolhendo Cristo enquanto se reza pelo irmão enfermo.
No serviço e no amor ao Reino de Deus, nos unamos nesta missão e que o Bom Deus, com a intercessão de nossa Padroeira Senhora Sant’Ana, nos abençoe e fortaleça”.
A nota é assinada por Dom Maurício Grotto de Camargo – Arcebispo Metropolitano de Botucatu.

Nesta quinta-feira foi divulgada a existência de um caso suspeito de coronavírus em Botucatu. São Paulo teve um caso confirmado.

DESTAQUES:

https://www.facebook.com/agencia14news/posts/2569861543125157

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes