A Arquidiocese da Igreja Católica emitiu um comunicado neste domingo (31), sobre o falecimento de um padre e uma freira, ambos confirmados com a Covid-19.
“Comunicamos com pesar o falecimento do Revmo. Padre Sebastião dos Santos, Pároco do Santuário N.Sra. das Dores, de Avaré – SP, aos 48 anos de idade. Seu sepultamento ocorrerá hoje, 31 de janeiro, às 14h, no Cemitério Municipal de Cerqueira César – SP, e será restrito apenas aos seus familiares. Não haverá velório. Neste momento de dor, saudades e Esperança na Ressurreição, a Arquidiocese de Botucatu se une aos familiares, paroquianos e amigos. Botucatu, 31 de janeiro de 2021”, informou a igreja.
Também houve um registro de uma freira que não estava internada, mas tinha Covid-19. Ela teve piora, foi levada ao PS, mas acabou falecendo:
“Comunicamos com pesar o falecimento da Irmã Maria Aparecida de Oliveira, aos 97 anos de idade, religiosa da Congregação Servas dos Senhor.
Seu sepultamento ocorrerá hoje, 31 de janeiro, às 09h, no Cemitério Portal das Cruzes, em Botucatu – SP, e será restrito apenas aos seus familiares. Não haverá velório. Neste momento de dor, saudades e Esperança na Ressurreição, a Arquidiocese de Botucatu se une aos familiares, religiosas e amigos. Botucatu, 31 de janeiro de 2021″.
Segundo a Arquidiocese, existem mais religiosos com Covid. O padre Luiz Grillo da Cohab 1 está na Unimed, onde encontra-se sedado e intubado, e tem apresentado melhora no seu quadro de saúde, segundo boletim divulgado nesse sábado.
O padre Gustavo Faxina está se recuperando em casa. Ele é da Igreja São Pedro Apóstolo, de Avaré.
Há ainda 11 casos de irmãs que testaram positivo para a Covid-19, sendo 4 hospitalizadas e uma na UTI no HC.