Um aposentado de Botucatu (SP) reclamou que percebeu que um empréstimo consignado no valor de R$ 1.892,24 foi depositado em sua conta bancária sem ele pedir.
Ele acabou tentando resolver o problema com o seu banco, mas o empréstimo foi feito por outra rede, assim não conseguiu resolver na sua agência.
O morador de Botucatu que cuida de uma pessoa com Alzheimer (doença neurodegenerativa progressiva) diz que não poderia ir ao banco para resolver o problema.
Ele encaminhou o caso à Rádio Municipalista. O repórter da equipe que também atua no 14News questionou o banco onde o cliente diz ter efetivado o empréstimo.
Resposta recebida até o momento: “O Itaú Unibanco informa que entrou em contato com o cliente para esclarecer o ocorrido e solucionar a situação. O banco reforça que está disponível, pelas centrais de atendimento, em caso de dúvidas”.
A reportagem procurou órgão de defesa do consumidor. A informação é que as pessoas podem procurar o banco ou registrar a queixa no Procon.
O nome do idoso não foi mencionado para evitar golpes. Ele se identificou ao banco e à reportagem.