Depois da prefeitura de Botucatu multar a Vivo por deixar cabos soltos pelos bairros da cidade, o 14News foi ouvir a empresa para saber qual a sua versão para o problema.
“A Vivo monitora permanentemente a qualidade e a segurança de sua rede, e ressalta que tem um canal direto com a prefeitura de Botucatu para agilizar qualquer reparo que se faça necessário no menor prazo possível. Qualquer cidadão pode entrar em contato com a empresa para informar sobre fios soltos ou rompidos, pelo telefone 103 15, através do nosso site www.vivo.com.br, além dos canais oficiais no Facebook e Twitter”, informou a empresa ao 14News.
Na reportagem, a prefeitura informou que a medida foi necessária em decorrência da falta de manutenção de fios e cabos, que soltos causam a obstrução de calçadas e vias, gerando risco à integridade de pedestres e condutores.
“A multa é de R$ 5.952.000,00 e está baseada em um levantamento realizado pela Defesa Civil de Botucatu, que elencou dezenas de endereços que apresentam o problema”, destacou.
“Este levantamento vem sendo produzido há mais de um ano, e apontou a inoperância da empresa responsável por este serviço. Não podemos ficar reféns disso, por isso estamos tomando providências administrativas para que a solução desses casos seja imediata”, afirmou Paulo Sérgio Alves, responsável pela Zeladoria Municipal.
Outro fator determinante para a multa é que diversas notificações foram realizadas pela Prefeitura para que os reparos fossem feitos durante este período e não surtiram efeito.
A expectativa da Prefeitura é que além de solução imediata das demandas, a empresa tenha maior comprometimento com a zeladoria do município.