20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Após incêndio, grande área aparece sem vegetação em Botucatu

O 14News acompanhou um incêndio que atingiu uma área verde que fica entre o Jardim Iolanda e o Flamboyant, em Botucatu (SP), nesse domingo (27).

Assim que chegou a demanda, o site avisou os bombeiros. Os vídeos iniciais já mostravam que o estrago poderia ser grande. (Veja abaixo).

O Corpo de Bombeiros esteve no local e ficou por 2 horas no combate ao fogo. O trabalho foi bastante desgastante por conta do mato alto, grande área queimada e difícil acesso.

O local ao que parece teve ainda mais dois focos de incêndio, ou pegou fogo novamente, ou houve mais ações criminosas ali.

Como não tinha acesso com a viatura, a extinção foi através de abafadores e bombas costais, ou seja, combate físico, extremamente extenuante. A área atingida por em torno de 5 mil metros².

Uma moradora escreveu na sua rede social: “Esse foi o resultado de três queimadas seguidas. Ontem começou 11:30 e foi até às 15:00h. E hoje a seriema não cantou como de costume, está um silêncio de pássaros. O ser humano realmente é cruel”.


Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes