19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Após briga judicial, Nick será internada para transplante de células-tronco

Karuza foi nesta segunda até a Unimed com a decisão judicial.

Logo após o Natal, Nicoly Cunha da Silva, de 7 anos, moradora de Botucatu, poderá fazer o transplante de células-tronco. Ela sofre de anemia falsiforme que a qualquer instante pode causar infecções, fortes dores, fadiga e outros perigosos sintomas.

A justiça de São Paulo havia decidido que a cooperativa de saúde Unimed devia realizar o procedimento e a família alegava que a medida não estava sendo cumprida.

Nesta segunda-feira (23) a mãe da garota foi até à Unimed de Botucatu com nova decisão e após um certo impasse com o acionamento da Polícia Militar, a cooperativa recebeu o documento e em seguida avisou a mãe que vai realizar o transplante.

Houve uma conversa da mãe com os profissionais da cooperativa após ela ter acionado o 14News e também o vereador Abelardo que intermediou o recebimento do documento.

Polícia Militar chegou a ser acionada, mas as partes entraram em acordo.

“Acabei de receber uma decisão deles, que cederam graças a Deus, e cumpriram a liminar. A Nicoly vai ser internada depois do Natal, no Hospital 9 de Julho, com a equipe do Dr. Vanderson, que é a mesma equipe do Siro Libanês. Graças Deus acabou essa briga na Justiça”, disse ao 14News.

Para que a menina conseguisse fazer o transplante e chegar a essa decisão, ela passou por exames e procedimentos. A mãe, Karuza, ficou grávida e os irmãos gêmeos de Nicoly nasceram 100% compatíveis para salvá-la.
Página da campanha: https://www.facebook.com/curadanick/

A Unimed foi procurada nesta segunda-feira e não se manifestou. Na semana passada havia se pronunciado em nota dizendo que estava cumprindo todas as decisões judiciais.

Atualiza em 27/12/2019 – A garota Nicoly viajou com os pais nesta sexta-feira (27) para internar em São Paulo. “Partiu em busca da cura!! “Deus ainda realiza sonhos”, divulgou a família. Uma reunião com amigos foi realizada na noite anterior para agradecer a todos que ajudaram nas campanhas e apoio à Nick.

(do 14News)

Sexta-feira (27/12) – Família viajando para fazer o transplante em São Paulo.
Nick com os irmãos que nasceram com a missão de salvá-la.
Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes