Logo após o Natal, Nicoly Cunha da Silva, de 7 anos, moradora de Botucatu, poderá fazer o transplante de células-tronco. Ela sofre de anemia falsiforme que a qualquer instante pode causar infecções, fortes dores, fadiga e outros perigosos sintomas.
A justiça de São Paulo havia decidido que a cooperativa de saúde Unimed devia realizar o procedimento e a família alegava que a medida não estava sendo cumprida.
Nesta segunda-feira (23) a mãe da garota foi até à Unimed de Botucatu com nova decisão e após um certo impasse com o acionamento da Polícia Militar, a cooperativa recebeu o documento e em seguida avisou a mãe que vai realizar o transplante.
Houve uma conversa da mãe com os profissionais da cooperativa após ela ter acionado o 14News e também o vereador Abelardo que intermediou o recebimento do documento.
“Acabei de receber uma decisão deles, que cederam graças a Deus, e cumpriram a liminar. A Nicoly vai ser internada depois do Natal, no Hospital 9 de Julho, com a equipe do Dr. Vanderson, que é a mesma equipe do Siro Libanês. Graças Deus acabou essa briga na Justiça”, disse ao 14News.
Para que a menina conseguisse fazer o transplante e chegar a essa decisão, ela passou por exames e procedimentos. A mãe, Karuza, ficou grávida e os irmãos gêmeos de Nicoly nasceram 100% compatíveis para salvá-la.
Página da campanha: https://www.facebook.com/curadanick/
A Unimed foi procurada nesta segunda-feira e não se manifestou. Na semana passada havia se pronunciado em nota dizendo que estava cumprindo todas as decisões judiciais.
Atualiza em 27/12/2019 – A garota Nicoly viajou com os pais nesta sexta-feira (27) para internar em São Paulo. “Partiu em busca da cura!! “Deus ainda realiza sonhos”, divulgou a família. Uma reunião com amigos foi realizada na noite anterior para agradecer a todos que ajudaram nas campanhas e apoio à Nick.
(do 14News)