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Antes de certificação, empresa coloca cliente oculto nas lojas

Rogério Freitas mostra o certificado.

Ao invés de prêmio, Botucatu implanta selo para comprovar qualidade de empresas com observação no atendimento

Para saber se uma empresa é líder de mercado, se tem qualidade e qual o número de usuários que atinge, não é fácil. Por isso muitas vezes os prêmios que são entregues às lojas, por exemplo, nem sempre têm uma validade tão realista.
Para que as lojas e demais marcas consigam comprovar que realmente têm qualidade nos seus serviços, foi criado em Botucatu o SBEAC, que Trata-se do Selo Brasileiro de Excelência no Atendimento ao Cliente que é administrado pela empresa 7 Arte e que também tem como padrinho o colunista social Rodrigo Scalla, que participa da entrega do selo. 
O que chama a atenção é a forma de saber se uma empresa está apta a receber o selo e o que precisa fazer se quer melhorar. Para conseguir um resultado que realmente seja verdadeiro, a forma que Rogério Freitas, profissional na área de marketing e vendas implantou na cidade, foi criar um selo que identifique pontos a serem melhorados em uma empresa e assim comprovar que ela cumpre metas para ter esse diferencial.
Depois de assinar um contrato, a empresa passa por um diagnóstico feito por uma equipe, mas sem que o lojista saiba quem é o seu observador. Ele vai até a empresa e se passa por cliente. A partir daí são observados itens como o atendimento pessoal, cortesia, respostas nos canais de comunicação com o cliente como telefone e email, e uma lista que vai analisando ponto a ponto de uma empresa. Dependendo o tamanho da empresa, alguns dias são suficientes para saber como ela está em organização, qualidade e atendimento.
“Muitas vezes identificamos alguns pontos que precisam ser melhorados como atendimento pessoal ao cliente, falta de informação ao cliente ou e-email que não é respondido, e mesmo site com informação desatualizada de uma empresa. São pontos que precisam ser aperfeiçoados porque fazem diferença ao cliente”, disse Rogério Freitas.
Depois do resultado do diagnóstico, que se a empresa tiver nota abaixo de 70%, é feito um trabalho de treinamento para esclarecer os pontos fracos a serem melhorados e manter os pontos fortes da equipe de atendimento.
Em Botucatu algumas empresas obtiveram o selo como por exemplo: Semião Pizza Frita, Liceu Anglo, Auto Posto Tropical e está em processo pós-diagnóstico os supermercados Manzini. 
Todo o trabalho segue o padrão de qualidade de normas técnicas, a NBR 15842 que trata da qualidade de serviço para o comércio.
Informações (14) (14) 99758-4951.

(Do Agência14News).

 

 

 

Redação 14 News

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