Moradores e proprietários de ranchos na Mina entraram em contato com o 14News para denunciar uma situação que tem sido frequente no bairro.
Cachorros têm escapado e alguns animais que ficam soltos pelas ruas estão invadindo terrenos e matando bichos de criação. Há relatos também de ataques contra pessoas.
“Já está insustentável isso. Chegamos aqui no rancho e encontramos cercas arrebentadas e toda nossa criação atacada. As galinhas e gansos que não morreram foram mutilados”, comentou um dos rancheiros.
Esse mesmo proprietário criticou a irresponsabilidade dos tutores. “A gente cuida muito bem dos nossos bichos. Já são 10 anos de criação e todos morreram porque tem gente que não está nem aí para os animais. Deixam os cachorros sem comida, e no instinto, eles buscam a sobrevivência deles. É uma judiação o que a gente vê aqui. Alguma providência precisa ser tomada, urgente”, afirmou.
Os relatos preocupam. “O que vão esperar acontecer mais para que algo seja feito? Estão destruindo as cercas, matando os bichos de criação e até atacando pessoas no meio da rua. Triste demais”, completou.