Inscreva-se na nossa newsletter!

Trending News

Geral

AME informa que segue com atendimento por orientação do Governo do Estado 


Sua assessoria de imprensa informou que “assim como as Unidades de Saúde, o AME permanece aberto mas com atendimento reduzido”. E que Visando o atendimento da população em meio à pandemia da COVID-19 (coronavírus), a Organização Social de Saúde Irmandade Santa Casa de Andradina, informa que por orientação do Governo de São Paulo, permanece com o funcionamento do Ambulatório Médico de Especialidades de Botucatu, mas com atendimento reduzido.

Consultas, exames diagnósticos e procedimentos cirúrgicos deverão ser realizados de acordo com o critério de gravidade do paciente, devendo ser mantidas atividades cujos benefícios da pronta realização superem riscos associados ao cenário da pandemia de Covid-19.

“Todas as medidas de prevenção estão sendo tomadas para que se evite aglomeração, a equipe de higiene ampliou a frequência da higienização de maçanetas, corrimões, banheiros e balcões, além do distanciamento de assentos na recepção e também recebeu orientação específica para a limpeza concorrente e terminal da unidade em precaução a transmissão do vírus”, destacou.

A direção do AME destaca que nenhum paciente será prejudicado, pois terá seu agendamento realizado em momento oportuno. Os casos oncológicos e graves terão seus atendimentos garantidos.

Já os pacientes de agendas suspensas deverão ser inseridos no CDR (Cadastro de Demanda de Recursos da CROSS) terão os atendimentos remarcados em momento oportuno, sem prejuízo para o paciente.

“Foi necessária a interrupção temporária de alguns exames que possuem risco de contaminação por manipulação de vias aéreas como exemplo as espirometrias”.

AME – Botucatu: (14) 3354-7703.

NOTA DO ESTADO DE SP

Na sexta-feira (20) o Governo do Estado respondeu o seguinte à reportagem:

“O AME de Botucatu segue as indicações do Centro de Contingência da Secretaria de Estado da Saúde e do Governo do Estado para organização dos fluxos de atendimento e maior segurança aos pacientes. Todos os municípios, responsáveis pelos agendamentos de consultas e exames, atendidos pelo AME estão sendo orientados para reagendamento dos pacientes de modo a evitar aglomerações”.

“Os pacientes que comparecem à unidade são devidamente orientados e passam por uma triagem para atendimento prioritário de acordo com a necessidade. O AME segue à disposição dos pacientes para dúvidas e orientações”, finalizou.

.

Nossa oficina estará operando, de portas fechadas, para atender quaisquer demandas e emergências! Colocamos nossa equipe…

Posted by Suprema on Tuesday, March 24, 2020