23 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Alunos usam música para discutir bullying e educação

Alunos da Escola Municipal Luiz Tácito, no Jardim Flamboyant, em Botucatu usaram o Rap para refletir e debater temas como o bullying e a situação da educação.

Isabele, Tais, Vinícius, Talia, Mateus e Diogo aceitaram a proposta de criarem um Rap com a percepção deles sobre o mundo e ainda fizeram uma pesquisa entre os adolescentes para saberem o que pensam os seus amigos sobre as letras e os temas abordados.

Os alunos do 9º ano B Camila, Letícia e Lucas Miguel farão um Rap e usarão um teclado como instrumento. Na pesquisa para criar as letras, a referência foi o músico Gabriel O Pensador. Durante o trabalho os alunos tiveram um olhar crítico quanto à vários temas, como a educação por exemplo. 

“Eles gostam de temáticas sociais. Todos demonstraram preocupação sobre a própria aprendizagem e o que acontecerá no futuro de cada um em decorrência da aprendizagem que cada um está tendo agora. Esse envolvimento dos alunos surpreende qualquer educador. E, desta forma, eu tenho a responsabilidade de ajudá-los a encontrar caminhos para essas mudanças. São pequenos presentes que me fazem como professora acreditar em mudanças, transformação de nossos compormentos e na conscientização de qual sociedade estamos e qual queremos viver”, comentou a educadora Eliana Curvelo.

Segundo ela, “discutir o estilo musical do R.A.P. com uma letra do Gabriel Pensador que descreve a história de um aluno e sua relação com a educação, é a oportunidade de dialogar os por quês, os comos do que vivemos”.

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes