28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Alunos do Colégio Embraer visitam a NASA e conhecem escolas dos Estados Unidos

Quatro jovens estudantes dos Colégios Embraer realizaram uma jornada pelos Estados Unidos, na última semana, que incluiu uma visita à NASA. Na agência espacial americana, os alunos João Vitor da Silva e Lumena Siqueira, de São José dos Campos, e Tulio Santos e Bruna Vidal, de Botucatu, tiveram a oportunidade de almoçar com um astronauta e conhecer mais sobre a odisseia no espaço e os desafios tecnológicos enfrentados. 

Os jovens vivenciaram ainda uma imersão no sistema educacional norte-americano, por meio de interações com uma escola pública de ensino médio e uma aula de programação na Codecraft Foundation, uma instituição parceira da Embraer Foundation, no Programa Parceria Social. A programação foi completada com uma visita ao centro de engenharia da Embraer em Melbourne, no Cabo Canaveral. Foi a primeira vez que os alunos realizaram uma viagem internacional. 

O programa educacional foi promovido pelo Instituto Embraer que elaborou um concurso cultural que reuniu mais de 100 jovens. Cada estudante teve que produzir um vídeo em inglês contando como os Colégios Embraer contribuem para o seu desenvolvimento e como o jovem pretende compartilhar esse aprendizado com a comunidade no futuro. 

A ação teve participação da Azul Linhas Aéreas, que concedeu as passagens aéreas de Campinas para Orlando, na Flórida. 
  
Fotos dos alunos na NASA: 
https://embraer.bynder.com/share/6EF8CBFD-46B3-4119-B5189E7E11A83908/

 

Os Colégios Embraer

A primeira unidade do Colégio Embraer foi inaugurada em 2002, com o objetivo de atender alunos do ensino médio egressos da rede pública dos municípios de São José dos Campos, Caçapava, Jacareí e Taubaté. Em 2013, foi a vez da região de Botucatu também receber uma unidade.

Os alunos do Colégio Embraer recebem um ensino de qualidade, aprofundado e abrangente que busca desenvolver toda a sua potencialidade, tendo em vista sua formação como cidadão livre, responsável, autônomo e solidário, capaz de entender e atuar na sociedade de forma ética. As aulas são ministradas em período integral, de segunda a sexta-feira.

Desde sua inauguração, o Colégio Embraer já atendeu mais de 3.000 estudantes e, nos últimos anos, mais de 80% deles têm obtido aprovação em universidades públicas de todo o País. No último ano, o Colégio Embraer – Juarez Wanderley, em São José dos Campos, esteve entre as 100 escolas com maiores notas do Enem e está listado entre as 15 melhores do país, segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

 

Sobre o Instituto Embraer

O Instituto Embraer de Educação e Pesquisa foi criado em 2001, com o objetivo de investir o capital social privado da Embraer em programas voltados para educação. As iniciativas têm como base 3 frentes de atuação: educação, engajamento com a sociedade e preservação da memória.

O Instituto desenvolve a maioria de seus programas nas regiões em que a Embraer está presente: São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Distrito Federal. As iniciativas são conduzidas de forma alinhada à agenda dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), das Nações Unidas, ao poder público, parceiros locais e empregados voluntários engajados.

Há ainda crescente participação das comunidades locais na definição de prioridades estratégicas, por meio de consultas públicas e pesquisas de opinião. O Instituto é regido por um estatuto social que prevê transparência e responsabilidade em sua atuação, assim como regulamenta as atribuições de seus Conselhos Deliberativo, Fiscal e da Diretoria Executiva.

 

Sobre a Embraer

Empresa global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer suporte e serviços de pós-venda.

Desde que foi fundada, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 130 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes