As equipes das secretarias de Fazenda e Planejamento de Botucatu se reuniram para iniciar os estudos do reajuste anual dos servidores.
Nas análises, a reposição da inflação ficou torno de 7,2% a 8% dependendo do período analisado dos 12 meses. Nos próximos dias deve ocorrer a reunião com o sindicato dos servidores.
Entre as análises que estão sendo feitas é o limite de gasto com recursos humanos e a verba carimbada que o governo recebe e não pode alterar que gira em torno de 73%. Por outro lado, também há meses com melhora de arrecadação.
O sindicato já fez uma primeira assembleia e deve pedir entre outras coisas pelo menos a reposição da inflação e vale compras de mil reais frente ao valor em torno de 800 reais.
A prefeitura diz que tem feito a reposição inflacionária e estuda aplicar um ganho real no salário.
Reunião agendada
Uma nota divulgada pelo sindicato diz o seguinte: “Prezados companheiros servidores: como é de costume da diretoria desse sindicato a transparência nas negociações salariais vimos comunicar que a agenda para reunião com o prefeito e sua equipe de governo está marcada para dia 23, às 9 horas da manhã. Interessante salientar que a pauta está bem encaminhada segundo conversa com o secretário de governo Fábio Leite e que estará trazendo números para discussão nessa reunião para chegarmos em um consenso de um resultado positivo com ganho real para o servidor público municipal de Botucatu. Também é importante dizer que pelo estender da negociação como é feito todo ano o reajuste virá no mês de junho retroativo a 1º de maio, porque não haverá tempo hábil para entrar na folha de maio. Resumindo, está tudo bem encaminhado. Vamos aguardar a reunião e estaremos fazendo comunicado de cada situação nova da negociação salarial. Muito obrigado a todos pela confiança nessa diretoria que busca sempre o melhor para a categoria dos Servidores Municipais”, informou a diretoria do sindicato (Sispumb).