A reportagem do 14News foi procurada por moradores do Bairro Parque 24 de Maio, em Botucatu devido ao risco de acidentes com galhos no meio da rede elétrica.
O problema ocorre na Rua Pedro Carmelin Netto, altura do número 1140. A árvore existente no local cresceu e os galhos estão entre a rede elétrica do poste e os pontinhos das residências.
Devido às chuvas fortes que caíram nas últimas semanas, os moradores relatam que houve vários piscas da luz. Eles dizem que isso ocorreu porque os galhos dessa árvore encostavam a todo momento nos fios durante essas chuvas com vento.

Esse é o tipo de situação relatada não ocorre somente nesse bairro mas também tem sido uma demanda de leitores do 14 News de outras regiões da cidade.
Alguns casos recebidos pela reportagem e encaminhados para a Zeladoria Municipal foram atendidos, porém existem ainda casos pendentes como esse do 24 de Maio.
Para solicitar poda ou corte de árvore:
- Balcão da Cidadania. Link.
- Telefone da Zeladoria: (14) 3811-1428.
- Email: [email protected]
- Pessoalmente na Prefeitura de Botucatu: Praça Pedro Torres, 100, centro.
Antes esse serviço era feito pela CPFL que hoje atende às situações após acidentes na rede.
Terreno sujo – Os moradores da Rua Pedro Carmelin Netto também reclamam de uma área abandonada pertencente à Prefeitura de Botucatu. Segundo eles, no local existia um campinho de futebol improvisado. Depois a prefeitura passou um trator para preparar o terreno onde seria mais uma horta comunitária, mas enquanto não se decide o que fazer com a área, ali tem recebido entulho, lixo e pneus gerando risco de dengue. Escorpiões já apareceram nas casas. O despejo desses materiais ocorre há vários anos. O 14News já enviou o caso para a Prefeitura verificar o local.
A Prefeitura informou que lançada nesta semana um plano de enfrentamento contra a dengue.
