Desde 2015 | A informação começa aqui!

Moradores ficam preocupados com crianças e adolescentes que não respeitam isolamento

O 14News recebeu na tarde desta quinta-feira (09) fotos de garotos soltando pipa na rua no Bairro Comerciários, em Botucatu, quando pelo isolamento social deveriam estar em casa.

“É o dia todo assim, eles ficam correndo na calçada, com skate também”, disse um morador que denunciou o caso ao 14News.

O isolamento social tem sido um pedido das autoridades de saúde para evitar a proliferação do Covid-19.

A mesma situação do condomínio Araucária, no Jd. Paraíso, em Botucatu, também foi denunciada por morador que chegou a pedir intervenção da Prefeitura no caso.

Bancos também tem sido uma preocupação. Na noite desta quinta os caixas eletrônicos estavam tranquilos. Mudanças ocorreram como no Santander onde há marcação no chão até fora do banco para evitar uma pessoa próxima da outra. A empresa ainda voltou a permitir depósitos em caixas eletrônicos além do convencional, entre às 10h às 15h e ampliou esse horário até a noite.

Supermercados ainda contam com horários melhores como começo da manhã e fim de noite.

BRASIL:

O número de mortes decorrentes do novo coronavírus (covid-19) totalizou 941, segundo atualização divulgada pelo Ministério da Saúde hoje (9). O resultado marca um aumento de 17% em relação a ontem, quando foram registrados 800 óbitos.

São Paulo concentra o maior número, com mais da metade do número de mortes (495). O estado é seguido por Rio de Janeiro (122), Pernambuco (56), Ceará (55) e Amazonas (40).

Além disso, foram registradas mortes no Paraná (22), Bahia (19), Santa Catarina (17), Minas Gerais (15), Distrito Federal (13), Maranhão (12), Rio Grande do Sul (12), Rio Grande do Norte (11), Goiás (7), Pará (sete), Paraíba (sete), Espírito Santo (seis), Piauí (seis), Sergipe (quatro), Alagoas (três), Mato Grosso do Sul (dois), Amapá (dois), Acre (dois), Mato Grosso (dois), Rondônia (dois) e Roraima (um).

Já o total de casos confirmados subiu para 17.857. O número representa um crescimento de 12% em relação a ontem, quando o balanço do Ministério da Saúde marcou 15.927.

O número de casos novos em um dia foi de 2.210, novo recorde. O maior resultado até então havia sido o total acrescido ontem, de 1.661 casos. O Brasil levou 17 dias para sair de um a 100 casos e 14 dias para ter mais 10 mil confirmados.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também