16 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Moradora envia fotos após limpeza em rua de Botucatu

Depois de reclamar ao site Agência14News sore a falta de limpeza em calçadas de Botucatu (SP), nesta quinta-feira (08), a moradora da Vila Antartica, Patrícia Vadiletti, enviou fotos de uma equipe da prefeitura fazendo a limpeza da guia e da rua na manhã desta sexta-feira (09), e agradeceu pelo serviço.

Já a calçada que está tomada por mato alto, o morador do local será notificado a pedido do vereador Abelardo da Costa Neto.

Gostaria de agradecer ao Abelardo Da Costa Neto e Cristiano Alves pelo apoio e ao prefeito Pardini por atender a minha solicitação. Fico no aguardo da providências da prefeitura em questão da notificação dos proprietários para que seja feito melhorias nas calçadas irregular de tijolos desta rua e limpeza da mesma dos matos que até pé de milho tem. Mas desde já muito obrigada a todos envolvidos. Quando é para reclamar eu reclamo… mas também quando é para agradecer eu faço”, disse a moradora.

Nesta quinta-feira (08), o site Agência14News foi procurado para esclarecer uma questão colocada por moradores de Botucatu (SP), sobre a limpeza de calçadas ou mesmo a manutenção desses locais, pois por um lado tradicionalmente a prefeitura fazia a retirada de mato de alguns lugares, por exemplo, mas neste momento não executa mais esse tipo de serviço.

Patricia Vadileti, moradora da Vila Antártica enviou fotos mostrando a situação de uma calçada com mato alto e escreveu o seguinte comentário: “E aí prefeitura de Botucatu! O matagal aí é responsabilidade da prefeitura ou do morador? Porque tá difícil, porque estou me confundindo se moro no sítio ou na cidade! Fora o detalhe da calçada toda irregular e buraquenta? Tem um morador aqui da Napoleao Laureano que é usuário de cadeira de rodas que tem que passar na rua quando precisa passar por aqui, porque quem anda nessa calçada? Até porque existem também os idosos! Escutei por aí que as calçadas teriam que ter manutenção e se adequar as normas para a segurança das pessoas bem como instalação de lixeiras regulamentada nas calçadas! Cadê a fiscalização hein? Por que a minha parte eu fiz e paguei por isso, gerou um gasto no meu orçamento! Vamos arregassar as mangas prefeitura e começar a atuar aí! Deveres para todos e direito meu em cobrar um posicionamento de vocês e voces cobram quem tem que cobrar ou atuar com multa o descumprimento das normas!”, comentou.

O prefeito de Botucatu, Mário Pardini, disse ao Agência14News que a limpeza nesses locais não vinha sendo feita pela administração pública. “Nos responsabilizamos pelo viário, guias e sarjetas”, comentou. 

Na mesma reclamação o vereador Abelardo da Costa Neto, que foi citado, informou que estaria encaminhando o caso para a fiscalização da Prefeitura tomar as providências. No local fotografado a calçada também estava de certa forma irregular.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes