28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Volta Ciclística reúne mais de 100 pessoas em Botucatu

Na manhã deste domingo (11) ocorreu a primeira Volta Ciclística da Cidade de Botucatu “Tour de Botucatu 2016” promovida pela Guarda Civil Municipal, com apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu, Secretaria de Esporte, Secretaria de Saúde, Movimento dos grupos  Pedala Botucatu, Brasil Ride, Lu Arte troféus, Pé de Vela Bicicletaria, Godoy  Bike Fitness, Lopes Bicicletaria e Equipe Marcha Lenta.

O desafio para os mais de 100 ciclistas que compareceram a Guarda Civil Municipal era percorrer os 42 quilômetros de perímetro urbano do município em um sistema único de pelotão, que foi concluído com êxito  em menos de três horas de duração.

A Volta Ciclística percorreu diversos bairros da cidade, passando por alguns pontos de destaques como Altos do Paraiso, Ciclovia Lageado Unesp, Casa Santo Inácio e CEAGESP em Rubião Junior, Fórum no Jardim Santa Elisa, Embraer, Fatec, Cohab I, Reflorenda, Residencial Jatobá, Comerciários, Ginásio Municipal, Estrada Alcides Soares, Fazenda Experimental do Lageado, Parque Municipal retornando e sendo finalizada na Guarda Municipal.

Para a organização do evento, o intuito maior do passeio era de que os participantes conhecessem melhor a cidade onde vivem e as transformações que ela vem passando, bairros novos, locais de interesse público, pontos turísticos aliado a prática de uma atividade física saudável e com segurança.

Ao final do passeio todos os ciclistas concluintes receberam um boné e um troféu como recordação, além de sorteio de brindes e uma inscrição cortesia para o Brasil Ride de 2017, cujo ganhador foi Haroldo de Jesus Silva. Todos os participantes fizeram doação de leite que será entregue ao Fundo Social de Solidariedade de Botucatu.

O resultado da volta atingiu a expectativa dos organizadores que já se programam para a segunda edição em 2017.

(com Assessoria da GCM)

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes