29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Ultra Trail Run 70k Brasil Ride é atração do fim de semana em Botucatu

Botucatu sediará neste sábado (08), a quarta edição da Ultra Trail Run 70k Brasil Ride. Aproximadamente  1,3 mil corredores de 18 estados brasileiros, além do Distrito Federal, irão encarar, nas trilhas e montanhas da região, as distâncias de 70 km, 32 km, 16 km e 5 km, além da categoria kids, com percursos de 300 e 600 m.

Entre os homens, estão confirmados corredores como Silvanio do Nascimento, tricampeão na disputa dos 70 km e dono do recorde da prova, com 6h19min13seg, Genival Griffo, vice-campeão em 2017, e o representante de Botucatu, Marilson Barduco, vice-campeão há dois anos. No feminino, Patrícia Aparecida dos Santos, atual campeã, vai tentar mais uma conquista na principal distância da corrida de montanha, tendo como principais concorrentes Elizabete Prado, que competiu nas três edições anteriores e sempre esteve no top 5, e Ligia Almeida, vice-campeã da Wienerwald Ultra Trail, na Áustria.

A Ultra Trail Run 70k Brasil Ride traz uma novidade para os corredores de montanha. Se antes apenas os corredores da distância de 70 km somavam pontos no ranking da entidade nacional, a partir de 2018 aqueles que completarem os 32 km dentro do tempo limite, também pontuarão na ITRA.

“Essa é uma novidade de última hora para os inscritos. Se no percurso de 70 km já tínhamos 4 pontos para quem completasse a disputa no horário limite, agora temos a definição de que nos 32 km serão ofertados 2 pontos para quem concluir a prova”, revela Rafael Campos, diretor da Brasil Ride.

Relevância internacional

A Ultra Trail Run 70k Brasil Ride é a última oportunidade para os corredores somarem pontos em solo brasileiro, visando a classificação para importantes provas do calendário mundial, como a francesa UTMB – Ultra Trail du Mont-Blanc. A competição também é a última da seletiva do Campeonato Mundial de Trail Run de 2019, em Portugal, uma vez que a Ultra Trail Run 70k da Brasil Ride é uma das cinco provas no País entre as eleitas para definir quem serão os representantes brasileiros no Mundial da próxima temporada.

Programação completa

A programação da Ultra Trail Run 70k Brasil Ride tem início na sexta-feira (07), com a retirada de kit para todas as categorias, entre 16h e 22h, no Ginásio Municipal Mario Covas Júnior (durante a retirada de kit será possível contratar transfer para o dia da prova, do centro para a largada). Às 19h será realizado o briefing técnico (obrigatório para 32 km e 70  km). No sábado (08), também haverá retirada de kit, das 9h às 13h, porém, apenas para as categorias 16 km, 5 km e kids.

A largada dos 70 km será a primeira do sábado, às 6h. Às 8h00 sairá o transfer dos atletas da prova de 32 km para local de largada, a Fazenda Pedra do Índio. Às 10h será a vez da largada dos 32 km. A Trail Kids será a primeira corrida no período da tarde, às 14h. Em seguida largarão os corredores dos 16km, às 15h, e os 5 km encerrarão a competição, a partir das 16h. O início da premiação tem horário previsto para 17h30, no mesmo local onde ocorrerão todas as chegadas.

 

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes