26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Secretaria de Esportes terá que autorizar corridas em Avaré

A Câmara de Vereadores de Avaré aprovou na noite dessa segunda-feira (30) Projeto de Lei de autoria do vereador Alessandro Rios que estabelece diretrizes para a realização de eventos esportivos na modalidade corrida de rua a serem realizados nas vias urbanas da cidade.

Segundo o texto, para a realização da corrida de rua, a empresa ou entidade esportiva organizadora deverá requerer autorização à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, com antecedência de 90 dias da data desejada para a realização do evento, contendo data, hora, local, percurso, projeto técnico, regulamento, termo de responsabilidade e CNPJ da empresa ou entidade.

“A Corrida de Rua nas vias urbanas, nos últimos anos, teve um aumento expressivo de adeptos por proporcionar uma maior qualidade de vida aos praticantes e ser uma atividade que não requer grandes investimentos, bem como, um aumento expressivo dos organizadores de corridas de rua que encontraram neste segmento um filão financeiro” – disse o vereador.

O projeto visa atuar na prevenção, organização e padronização das Corridas de Rua em Avaré e busca garantir a saúde, integridade e bem estar dos atletas; além da garantia da segurança e fluidez da mobilidade urbana.

“Sem uma legislação específica podemos ter organizadores de corridas de rua sem a devida competência técnica estrutural, vindo a colocar em risco tanto a mobilidade urbana como os próprios atletas” – completou o Alessandro Rios.

Ainda segundo o texto, fica vedada à Prefeitura Municipal fornecer apoio de infraestrutura aos eventos particulares onde são cobradas taxas de inscrição.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes