19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Rally em Botucatu vai contar pontuação para o Brasileiro da modalidade

Restam pouco mais de duas semanas para que a emoção e a adrenalina venham à tona para os competidores que desbravarão aproximadamente 400 quilômetros na região de Botucatu (SP), na 12ª edição de um rally da Cuesta, prova de velocidade na modalidade Baja e Cross Country para carros, motos, quadriciclos e UTVs.

As atividades terão início na próxima sexta-feira, dia 04 de maio, com vistorias técnicas a partir das 13h30. O briefing será às 20 horas. Já no sábado e domingo, 05 e 06, acontecem as disputas da 7ª e 8ª etapas do campeonato.

O Rally Cuesta está inserido no calendário oficial de eventos de Botucatu. “É de muita importância para a cidade, fomenta o turismo, pois traz divisas para o município, ocupando a rede hoteleira, movimentando bares, restaurantes, postos de gasolina e afins. Também colabora para que o codinome “Terra da Aventura” se torne cada vez mais uma marca registrada de Botucatu”, declara Guto Tecchio, Secretário Adjunto de Turismo de Botucatu. 

“Além disso, é um atrativo para os munícipes, pois têm a oportunidade de ver nos boxes das equipes e nos locais por onde passará a prova, os carros, motos, quadriciclos e UTVs que participam do evento. Sem contar com a divulgação na mídia a nível nacional, colocando nossa cidade em evidência no segmento!”, acrescenta Guto. 

A edição deste ano do Rally Cuesta Off Road passará por propriedades de reflorestamento na região de Botucatu, em especiais cronometradas de 150 quilômetros no sábado e domingo. O terreno apresentará grande variedade de obstáculos, com pedras, lombadas, poças, areia, terra vermelha, grama, além de subidas e descidas.

 

FICHA TÉCNICA

Descolamento Inicial – 23,43 km

Especial – 158,18 km

Deslocamento final – 18 km

Abastecimento – km 84,06

Total: 199,61 km

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes