18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Projeto social abrange 200 crianças em Botucatu no contra turno escolar

 Aproximadamente 200 crianças são atendidas por projetos esportivos no Conjunto Habitacional Amando de Barros Sobrinho, conhecido popularmente como “Predinhos da CDHU”, em Botucatu.

As atividades são realizadas na Quadra Poliesportiva Engº Jayme Laperuta Neto, localizada no próprio conjunto habitacional, com aulas de futsal, handebol e karatê no contra turno escolar, tanto pela manhã, quanto durante a tarde.

Na manhã desta segunda-feira (12), o Prefeito Mário Pardini visitou a quadra e aproveitou para “bater uma bola” com as crianças e adolescentes. “Nossas crianças e adolescentes precisam sempre ter alguma atividade para ocupar a cabeça e não deixar que o crime e as drogas os levem. Nosso intuito é gerar essas oportunidades em toda a cidade, e contribuir para a formação de cidadãos de bem”, afirmou Pardini.

Os três esportes são oferecidos gratuitamente no local, através de parceria entre a Secretaria Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida, a ADEB/Impacto Total e a Associação Botucatuense de Handebol, que além de adequação do espaço, oferecem o material esportivo.

As crianças recebem também café da manhã e café da tarde, cedidos pela Merenda Escolar. A Líder Comunitária Aline Jovêncio, destaca a importância das ações para as crianças do conjunto habitacional. “Essas crianças antes ficavam brincando pela rua, o que nos deixava muito preocupadas. Hoje sabemos que estão abrigadas e participando de atividades que vão contribuir para o crescimento delas, e as direcionarão para o caminho do bem”, finaliza.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news 

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes