A Escola José Pedretti Neto foi campeã do vôlei feminino nos Jogos Estudantis 2023 – categoria B, após vencer por 2 x 0 o Anglo com parciais 25 x 15 e 25 x 17 em jogo realizado na noite desta segunda-feira (2/10), no Ginásio Paralímpico Osni Bertotti Leme, no Bairro Alto, em Botucatu.
O Sesi ficou em terceiro após vencer o La Salle por 2 sets a 0 (25 x 17 e 25 x 16).
Nesta terça será a vez da decisão do vôlei masculino. A final será entre Aitiara e Anglo. No outro jogo se enfrentam La Salle e Sesi para decidir o terceiro colocado.
Na sequência começa a disputa do futsal no masculino e feminino.
Os Jogos são realizados pela Secretaria Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida de Botucatu. Essa competição é desenvolvida na cidade desde 1983 e está na sua 36a edição. As competições envolvem escolas públicas e particulares e a idade limite é 14 anos.
MODALIDADES
São 9 modalidades: Atletismo Masculino e Feminino, Basquetebol Masculino e Feminino, Damas Misto, Futsal Masculino e Feminino, Handebol Masculino e Feminino, Tênis de Mesa Masculino e Feminino, Voleibol Masculino e Feminino, Vôlei de praia masculino e feminino, além de Xadrez Masculino e Feminino.
ESCOLAS PARTICIPANTES:
José Pedretti Neto, Liceu, Sesi, Aitiara, Cristã, La Salle, Santa Marcelina, Cepra, Tyto Alba, Dom Lúcio e Anglo.
OBJETIVO DOS JOGOS
É promover o intercâmbio social e esportivo entre os jovens das entidades de ensino do município de Botucatu, bem como difundir e desenvolver a prática de diversas modalidades esportivas.