16 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Passagem do revezamento da tocha olímpica reúne cerca de 20 mil pessoas em Botucatu

A passagem da tocha olímpica reuniu grande público no itinerário montado desde a entrada da cidade, na Avenida Dom Lúcio, até passar pela Rua Amando de Barros, e a concentração final na Catedral. Segundo a Polícia Militar, quase 20 mil pessoas acompanharam o evento em Botucatu, sendo cerca de 4 mil na entrada da cidade, 5 mil no trajeto e mais 10 mil na Catedral

Logo que todo o comboio da organização chegou com caminhões, colaboradores e as polícias, o fogo olímpico foi recepcionado por alunos da escola Industrial e Jonas Alves Araújo, e depois Osni Bertoti Leme fez a primeira caminhada com a tocha.

Depois o fogo olímpico foi passado de mão a mão dos aletas locais: Marlene Marcelino (indicadoa pela Prefeitura), Edmilton Santana e o professor José Nelson (Coca-Cola), Adriano Penteado de São Manuel e Padre Nelson (Bradesco).

Em boa parte do percurso havia pessoas nas calçadas, principalmente famílias com crianças. Na Catedral a concentração foi maior.

“O evento superou as expectativas. Não esperava que fosse tanto assim. Gostaria de agradecer as 400 pessoas que trabalharam, os voluntários, e parceiros como a secretaria de mobilidade, porque tudo funcionou e não tivemos uma reclamação do trânsito. Sou uma pessoa com experiência no esporte e não tinha visto algo assim”, disse o secretário de esportes, Antonio Carlos Pereira.

Depois do trajeto de aproximadamente 3km, a tocha seguirá ainda neste domingo (17) para Lençóis Paulista e Bauru.

Seguindo a tradição, a tocha foi acesa em Olímpia, na Grécia, no dia 21 de abril. No Brasil ela deverá ser conduzida por 12 mil pessoas em mais de 300 cidades brasileiras espalhadas pelas cinco regiões do país.

Sobre a Tocha Olímpica
A Chama Olímpica é um importante símbolo na história dos Jogos Olímpicos e representa a paz, a união e a amizade. A chama é conduzida através das tochas, em um grande revezamento que leva a mensagem Olímpica para além da cidade-sede e que termina com o acendimento da pira na Cerimônia de Abertura dos Jogos.
 
Como um dos principais atributos de inovação da Tocha Olímpica Rio 2016, os segmentos se abrem, revelando elementos de brasilidade: diversidade harmônica, energia contagiante e natureza exuberante, com o solo, o mar, as montanhas, o céu e o sol representados nas cores da bandeira do Brasil.
Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes