Nico Rosberg, aos 31 anos e com 10 de Fórmula 1, anuncia de forma surpreendente sua aposentadoria da categoria, cinco dias após a conquista do título de 2016.
Os principais e únicos motivos, segundo Nico, são de cunho familiar. O principal deles é um pedido de sua mãe, que nunca assistiu a uma corrida sua, pois tem muito medo em ver seu filho voando nas pistas pelo mundo.
Nico, que em julho renovou seu contrato com a equipe Mercedes até dezembro de 2018, sai de cena no auge da carreira, com seu passe super valorizado. Claro que não ficará afastado das pistas por muito tempo, haja visto que uma vez piloto, sempre piloto.
Totto Holf, chefe da Mercedes, se diz surpreso mas ao mesmo tempo feliz. Como em 2017, regulamento sofrerá severas mudanças, a Mercedes ficará sem um de seus melhores pilotos, mas que também não tem pressa em preencher a vaga deixada por Nico.
O mais cotado é Pascal Werlhein, piloto da equipe Manor que pertence à Mercedes, que ainda não renovou. Esteban Ocon, outro piloto da Manor, já foi confirmado na Force Indya.
Com a aposentadoria do Nico, poderemos ter algumas surpresas com relação ao preenchimento da vaga da Mercedes, bem como de outras equipes. Nessa, pode estar abrindo uma porta na Manor para o brasileiro Felipe Nasr.
Vamos esperar o decorrer dos dias.
Direto da redação da Power Racing News, Reinaldo Filho