28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Lençóis Paulista recebe o Rally Rota Sudeste no final de semana

Depois de sediar no mês de julho uma etapa do Rally de Inverno, Lençóis Paulista recebe neste final de semana, entre a sexta-feira (8) e o domingo (10), o 14º Rally Rota Sudeste. A competição, válida para duas etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e Baja, será realizada pelo terceiro ano consecutivo na cidade, com a participação dos principais pilotos do off-road nacional nas categorias motos, quadriciclos, UTVs e carros. As inscrições estão abertas (www.rallyrotasudeste.com.br) e estão estimados aproximadamente 80 veículos para participar do evento.

Ricardo Galli está bem próximo do título. “A expectativa é grande para esta prova, pois uma vitória pode nos consagrar como campeões na categoria Production. Nossa estratégica é pensar apenas na categoria para brigar pelo campeonato. O veiculo é um Can-Am X3 e, como melhoria, será testado um sistema de resfriamento inteligente para o CVT! O objetivo é garantir que não tenhamos quebras de correia em função de ser uma prova muito rápida”, conclui o piloto de Osasco/SP, que esteve em todas as etapas do campeonato.

“Assim como nas anteriores meu objetivo é completar e me divertir. Resultado é consequência. Espero uma prova muito bem organizada, como sempre. Vou correr com o Buggy V8 da Giaffone Racing”, disse o paulista Carlos Ambrósio que participou nesta temporada das etapas do RN, Cuesta, Jalapão e Sertões, válidas para o rali cross-country.

“A expectativa é a melhor possível, estamos na vice-liderança do campeonato na geral e na Pro Elite, e querendo demais trazer esse título para Minas! Espero uma prova muito rápida e com muitas lombas, característica da região”, destaca Maurício Pena Rocha, cidade Nova Lima/MG, que compete com UTV Can-Am X3 XRS, da equipe Quadrijet Racing/Utv Off Road.

A cidade está acostumada a realizar competições esportivas e é parceria da Arena Promoções e Eventos de longa data. “Este evento será grandioso e, por isso, contamos com o prestígio da população ao rali. As equipes sempre se sentiram acolhidos pela cidade e contamos com o apoio do município no que for necessário para fazer o Rally Rota Sudeste. A expectativa é boa e queremos manter a cidade no calendário da CBA e CBM”, finaliza o organizador e diretor de prova Henrique Arena.

O evento, que terá a estrutura montada no Recinto de Exposições José Oliveira Prado (Facilpa – Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Lençóis Paulista), onde também funcionará a Secretaria de Prova, Sala de Imprensa, Posto Médico, e área para manutenção dos veículos. Além da realização do Super Prime, de largadas e chegadas do Rally Rota Sudeste. A população poderá visitar gratuitamente a área de concentração dos pilotos.

A primeira etapa da prova será no sábado (09) com 154 quilômetros, sendo 126 quilômetros de trechos cronometrados de muita adrenalina a partir das 7h40. O final da prova, com cerimônia de premiação, será no domingo (10), também no Facilpa, um dos parceiros do Rota Sudeste. Neste dia, a largada será a partir das 8 horas e repetirá o roteiro em especial cronometrada e deslocamentos.

A 14ª edição do Rally Rota Sudeste terá a supervisão é da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo, da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo e da FASP – Federação de Automobilismo de São Paulo. A prova conta com o patrocínio da Can-Am, e apoio da Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista – Cidade do Livro, através das Secretarias de Esportes e de Turismo e Facilpa – Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Lençóis Paulista.

Confira as equipes inscritas até o momento: http://arenaenduro.com.br/rotasudeste2019/inscritos.php

Programação do Rally Rota Sudeste 2019 – Lençóis Paulista

 8/11 – Sexta-feira

07h00 – Abertura do parque de apoio- Facilpa – Av. Lázaro Brigido Dutra,300.

13h00 às 18h00 – Secretaria de prova – Facilpa.

14h00 às 18h00 – Vistorias CBM – Rally Baja – motos, utvs, quadris) – Facilpa.

14h00 às 16h00 – Vistorias CBA – Rally Cross Country (SPD, PRT, Open, Pró Brasil, T1) – Facilpa.

17h00 – Apresentação da 2ª vistorias com multa – (1 UP).

19h30 – Briefing (carros, motos, utvs, quadris) – Facilpa.

9/11 – Sábado

07h40 – Largada do primeiro carro no parque de apoio, 8h00 na especial.

09h30 – Largada da 1ª moto na especial.

12h20 – Relargada do 1º carro no parque de apoio e 12h40 na especial.

19h30 – Briefing – motos, utvs e quadris (CBM – Rally Baja).

20h00 – Briefing – (CBA – Rally Cross Country).

10/11 – Domingo

08h00 – Largada da 1ª moto na especial.

10h40 – Largada do primeiro carro no parque de apoio, 11h00 na especial.

14h30 – Premiação

Ficha técnica

Distância Inicial – 3,84 km

Tamanho da Especial – 126,36 km

Distância Final – 24,03 Km

Abastecimento CBM- km 62,54

Próximas etapas dos Campeonatos Brasileiros

Rally Baja

13ª e 14ª Etapas – 8, 9 e 10/11 – Rally Rota Sudeste – Lençóis Paulista/SP (CBM)

15ª Etapa – 29, 30/11 e 01/12- Rally dos Campeões – (Águas do Treme) Inhaúma/MG (CBM)

Rally Cross Country

7ª Prova – 8, 9 e 10/11 – Rally Rota Sudeste – Lençóis Paulista/SP (CBA)

8ª Prova – 07 e 08/12 – Rally Rota Sul – Pelotas/RS (CBA / CBM)

Mais informações
Site: www.rallyrotasudeste.com.br
Facebook: www.facebook.com.br/RallyRotaSudeste
Instagram: @areanarally / #arenarally

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes