23 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Larissa Brasa conquistou o 6º lugar na Copa Internacional de Mountain Bike

No último final de semana aconteceu a 1ª Etapa da Copa Internacional de Mountain Bike, em Araxá/MG. Prova válida pelos Rankings CBC e UCI que reuniu atletas de todas as partes do país e alguns  estrangeiros.

Foram 3 dias de provas que exigiram muito do preparo físico dos atletas. Na sexta-feira (03) foi o Contra Relógio, sendo uma volta no percurso completo de 5,5 km, onde os ciclistas largam um por vez e o atleta com o melhor tempo é o vencedor.

No sábado (04) foi o Short Track, sendo 6 voltas em um percurso reduzido de 1,5 km. As duas provas têm duração a baixo de uma hora o que exige um ritmo muito intenso dos participantes.

No domingo (05) foi o dia do XCO (Cross Country Olímpico), prova com duração de tempo maior que as anteriores, que exigia muito da resistência dos competidores, principalmente pelo acúmulo dos 3 dias anteriores de competição; foram 4 voltas no percurso completo (de 5,5km). O resultado final da etapa foi a somatória dos tempos dos três dias.

A ciclista botucatuense Larissa Brasa participou da prova na categoria Sub 23 feminina, e conquistou a 6ª colocação. “Nos dois primeiros dias apesar das provas serem diferentes do que estou acostumada consegui fazer uma boa prova, terminando os dois dias na 5ª colocação. Já no domingo larguei um pouco mal, mas aos poucos fui ganhando algumas colocações, porém quando terminei a prova na terceira volta comecei a sentir o cansaço e o desgaste dos três dias de competição ficando em 6º lugar na geral da Sub 23 Feminina. Apesar de o resultado não ser o que eu esperava valeu muito a experiência”, conta atleta.

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes