O Sesi Judô terá mais um representante nas competições internacionais em 2025. Após duas convocações para o Grand Slam de Paris e três para o Grand Slam de Baku, a equipe de Desempenho do Sesi-SP teve um atleta convocado para a disputa do Open Europeu de Varsóvia. Guilherme Morais, na categoria até 90kg, estará junto com a Seleção Brasileira na competição realizada entre os dias 22 e 23 de fevereiro.
Guilherme Morais (-90kg) foi selecionado após ser destaque na categoria em 2024. O judoca do Sesi Botucatu foi campeão Brasileiro Sênior, além de conquistar a medalha de bronze no CBI Troféu Brasil. Atualmente, Guilherme Morais lidera o ranking da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) na sua categoria.
O Open Europeu de Varsóvia, disputado na capital polonesa, é mais uma competição internacional organizada pela Federação Internacional de Judô (IJF) que resultará em pontos para o ranking mundial. Além do resultado esportivo, o torneio oferece 100 pontos no ranking internacional para o campeão de cada categoria.
Além de Morais, a seleção masculina será composta por: Henrique Gusmão (66kg), Guilherme de Oliveira (73kg), Kauan dos Santos (81kg) e Wilgner Mendes (100kg). Já o time brasileiro feminino será representado por: Clarice Ribeiro (48kg), Danielle Oliveira (70kg), Beatriz Freitas (78kg), Dandara Camilo (78kg), Eliza Ramos (78kg) e Karol Gimenes (78kg).
A competição começa no sábado, 22, e segue até o domingo, 23, e reunirá mais de 580 judocas de 44 países. O judoca do Sesi Judô lutará no domingo e o torneio terá transmissão da Judo TV. Após a competição, o grupo brasileiro seguirá em Varsóvia, em um treinamento de campo.
Open Europeu de Varsóvia 2025
22 e 23 de fevereiro – Varsóvia, Polônia
Convocados do Sesi Judô:
Guilherme Morais (-90kg)
Fotos: Anderson Neves/CBJ