Desde 2015 | A informação começa aqui!

Judoca do Sesi-SP conquista prata no Grand Prix de Portugal

A primeira medalha do judô brasileiro em 2024 é de um atleta do Sesi-SP. O judoca Michel Augusto, da equipe de Alto Rendimento do Sesi-SP, sediada no Sesi Botucatu, foi prata no Grand Prix de Portugal. O campeonato foi sediado em Lisboa entre os dias 26 e 28 de janeiro.

A campanha até a final foi perfeita, vencendo cinco lutas até a decisão pelo ouro da categoria ligeiro (até 60kg). Na primeira fase, bateu Lucas Fernandez, do Chile, com um ippon. Na luta seguinte, venceu David Starkel, da Eslovênia, por waza-ari.

Passando para as oitavas de final, superou Ariunbold Enkhtaivan, da Mongólia, com um waza-ari no golden score. O mongol era um dos cabeças de chave do campeonato e já foi vice-campeão mundial em 2022. Na sequência, enfrentou e bateu Yam Wolczak, de Israel, por waza-ari, o mesmo golpe que o levou à final, após vencer Youssry Samy, do Egito, nas semifinais.

Além de ser a primeira medalha do judô brasileiro no ano das Olimpíadas de Paris, essa foi a primeira medalha que o judoca Michel Augusto conquista no Circuito Sênior. O campeonato em Portugal também é de muita importância pelos pontos que oferece no ranking mundial, classificação que dá vagas para os Jogos Olímpicos de 2024.

Michel Augusto segue coletando bons resultados e já abre o ano olímpico adicionando pontos no ranking. O judoca sediado no Sesi Botucatu, no último ano, foi campeão dos Jogos Pan-Americanos de Santiago na sua categoria. Além disso, contribuiu para o aumento significativo nas medalhas do Sesi Judô.

Foto: Bruna Muassab/CBJ

Redacao 14 News

Redacao 14 News

Você pode gostar também