O advogado de Botucatu Roberto Fernando Bicudo participou da Copa Ribeirão Preto e Copa Brasil OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), realizada no domingo (09).
Bicudo ficou campeão na categoria M2 médio e vice-campeão na disputa por equipes.
Segundo a organização, esporte centenário e olímpico, com milhares de praticantes e federações no mundo todo, o Judô se tornou um dos esportes mais praticados, estendendo seus ensinamentos para homens, mulheres, crianças, idosos e pessoas com deficiência.
Nas palavras do sensei e delegado da Federação Paulista de Judô (FPJ), Cleber do Carmo, “o Judô educa e faz amigos”. “Há alguns anos que o esporte, ferramenta de saúde e integração, é estimulado na subseção, em várias modalidades, corrida, futebol, basquete, tênis, entre outros. E o Judô, assim como em outras profissões, tem muitos advogados praticantes, recentemente a subseção anunciou que terá aulas semanais do esporte”, destaca.
Dezenas de advogados de seis seccionais da federação estiveram representando seus estados – Rio de Janeiro, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Distrito Federal, Minas Gerais, São Paulo Capital e São Paulo Interior – na I Copa Brasil de Judô OAB, evento realizado pela Subseção em parceria com a 12ª. Delegacia da Alta Mogiana da Federação Paulista de Judô.
“É um honra recebe-los, é uma honra ser parte do dia de hoje, receber esses colegas atletas é a síntese do que pensamos da OAB, advocacia unida OAB fortalecida”, disse o presidente Domingos Stocco.
Concomitante, demonstrando a sinergia da Ordem com a sociedade civil, aconteceram outros quatro eventos de Judô, nas seis áreas de combate, a II Copa Ribeirão Preto de Judô, Torneio ¨Judô Para Todos¨ com alunos da APAE, também realizado, o Torneio Equipe preparatório para os Jogos Regionais e um Festival da Copa Ribeirão Preto para Judocas iniciantes; o dia reuniu cerca de 550 atletas desde iniciantes de 3 anos de idade até a categoria veterano.
“Hoje é uma dia pra mim, absolutamente inesquecível”, completou o presidente Stocco, com a voz embargada de emoção.
Mesa de Honra
Presentes na mesa de honra, Domingos Stocco, presidente da 12ª Subseção da OAB SP; Sensei Cleber do Carmo, delegado regional da 12ª Mogiana; Sensei Gilson de Vito, diretor de arbitragem da 12ª Mogiana; Sensei Terêncio Neto, diretor técnico da 12ª Mogiana; Célio Bitencourt, diretor da CAASP; Marilia Constantino, diretora da Subseção; Caio Augusto dos Santos, diretor da Seccional OAB SP; Ariadne Lopes, coordenadora da Comissão dos Direitos Esportivos da 12ª Subseção da OAB SP; Anderson Polverel, coordenador da Comissão de Direitos Humanos da 12ª Subseção da OAB SP; Patrícia Romero, coordenadora da Escola Superior de Advocacia de Ribeirão Preto; vereador Alessandro Maraca representando a Câmara Municipal de Ribeirão Preto; Sensei Paulo Mota do estado do Maranhão representando todos os Advogados participantes; Benedito Sergio de Oliveira; campeão Brasileiro de Judô Veterano e Magistrado da Comarca de Ribeirão Preto; Sensei Christoffer professor da APAE de Ribeirão Preto.
Troca de Faixas
Momento de repetida emoção, além das competições, houve a troca de faixas dos alunos do Sensei Terêncio Neto que praticam Judô na Casa da Advocacia, e da Sensei Kátia Guilhermino, dos alunos da Cava do Bosque
Veja Fotos do Evento aqui
Colaborou 12ª. Delegacia da Federação Paulista de Judô.
De acordo com a OAB de Ribeirão Preto “é necessário perspicácia para fazer leitura histórica, é necessário saber do ontem para projetar o amanhã, é necessário muito entendimento para saber que vivenciamos a História no hodierno, todavia, o evento ocorrido no último sábado, 8, na quadra da Casa da Advocacia, não restam dúvidas, foi um dia histórico”.
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: https://www.facebook.com/agencia14news/
(Do Agência14News com assessoria)