26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Jogo amistoso entre Rebola e Dikinta faz arrecadação de alimentos e roupas para Campanha do Agasalho

Mais uma vitória da solidariedade. A Associação Desportiva Rebola e o grupo de amigos Dikinta fizeram um jogo amistoso neste domingo (21) em Botucatu para promover uma ação social.

O frio e a chuva não desanimaram os atletas, que compareceram ao Campo do Brigadeirão (Rebola) e deram um grande exemplo de ajuda ao próximo.

“Neste ano decidimos unir o esporte com a solidariedade. Uma vez ao mês, marcamos uma partida contra uma equipe de Botucatu ou da região com o objetivo de arrecadar alimentos. Cada jogador que participa desse encontro deve doar um litro de leite e um quilo de alimento (arroz, feijão ou macarrão), e tudo é destinado para uma instituição da cidade”, explicou Edinho Molina, um dos idealizadores do projeto.

A A.D. Rebola tem seu tradicional jogo aos sábados e decidiu estender o compromisso por essa causa nobre. “Nós, integrantes do Rebola, temos nossos encontros aos sábados à tarde. Jogamos entre nós, e agora, surgiu essa possibilidade de fazer partidas amistosas aos domingos. Temos um resultado positivo, porque além de reunir amigos para jogar futebol, conseguimos encaminhar essa ação social entre todos do grupo. Mesmo aqueles que não entram em campo fazem questão de ajudar, levando os alimentos e contribuindo com esse gesto tão importante”, acrescentou Molina.

O confronto deste domingo entre Rebola e Dikinta terminou com o placar de 5 a 1 para os visitantes. “Claro que ninguém gosta de perder, mas a gente ficou contente pelo resultado geral fora de campo. Esse jogo especialmente foi marcado pela arrecadação de alimentos e também de roupas. Estamos na época da Campanha do Agasalho e aproveitamos a oportunidade para também recolher blusas, moletons e calças em bom estado para contribuir com a ação desenvolvida pelo Fundo Social de Solidariedade”, completou Molina.

Agradecimento – “Deixo aqui o agradecimento a todos que têm se envolvido, independente de participar da Associação Desportiva Rebola. Muitas pessoas ficaram sabendo dessa ação e passaram a ajudar, entregando os alimentos para algum representante do Rebola ou comparecendo aos domingos durante as partidas apenas para levar a doação. O deputado Fernando Cury é um desses parceiros. Assim que soube da nossa ideia entrou em contato para colaborar, e desde então, tem doado caixas de leite, conforme pedido por nós. Esperamos que essa ideia se multiplique ainda mais e outros grupos também promovam uma ação social para beneficiar aqueles que mais precisam”, finalizou Molina.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes