Inscreva-se na nossa newsletter!

Trending News

Esporte

Jogador Clayson visita projeto social em Botucatu 


-O jogador tirou fotos com as crianças e quem foi ao projeto social.

O jogador Clayson que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Corinthians e foi negociado com o Bahia esteve nesta quinta-feira (26) no projeto Social do Nutras – Núcleo de Transformação Social do Jardim Santa Elisa, em Botucatu (SP).

Na terra onde nasceu o atacante conversou com as crianças e bateu bola com elas. O prefeito Mário Pardini também participou da “pelada”.

“Hoje recebemos a visita do jogador de futebol Clayson! Com direito a partida de futebol. Foi show! O Nutras agradece ao Prefeito Mario Pardini e ao Marcio Nilton Pinson que nos proporcionaram essa visita! As crianças amaram! Nosso muito obrigado”, escreveu na sua rede social a integrante do projeto Valdilene Monteiro.

O presente de Natal que veio nesta quinta-feira foi de muita emoção para as crianças que aproveitaram para tirar fotos e conversar com o jogador. Sempre que está na cidade para visitar a família e ver amigos o jogador faz alguma ação social.

PARDINI

O prefeito comentou a visita. ” Sorrisos largos, lágrimas de emoção e muita empolgação. Os sentimentos das crianças em conhecer alguém que começou como eles, de forma humilde, simples e que chegou onde chegou por muito talento e perseverança. Tarde inesquecível para mim e as crianças do Nutras, projeto social que tem o apoio da Prefeitura e que atende muitas crianças do Santa Eliza, Vila Real e bairros ao redor”.

“Depois de passar por lá no meio do ano e ouvir o sonho do garoto Henry Pietro em conhecer nosso craque botucatuense Clayson, participei desse grande encontro na tarde de hoje! Claro que aproveitei a oportunidade e fui bater uma bolinha com a garotada! Agradeço a Phenix Transportes pelo belo trabalho investido no Nutras, e que junto a outros empresários e a Prefeitura, oferece esporte, cultura e alegria a essas jóias da nossa Cidade”, finalizou.

NUTRAS

O NUTRAS – Núcleo de Transformação Social atende diariamente crianças de 6 a 13 anos no período inverso ao escolar com atividades educativas.

O projeto “atende atualmente 70 crianças e adolescentes na faixa etária de 06 a 16 anos no período inverso ao escolar. Graças à integração do NUTRAS e da Prefeitura de Botucatu em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Conselho Municipal da Criança e Adolescente e Voluntários Amigos do Nutras, celebramos o compromisso de oferecer as crianças e adolescentes a inclusão social”, informa a entidade.

O Projeto educativo de Olho no Futuro oferece aulas de reforço escolar, xadrez, música, artesanato e informática.

A entidade tem como objetivo assistência social, educação, estímulo, cidadania, fortalecimento da organização familiar, qualificar jovens para o mercado de trabalho, combater a evasão escolar, trabalhar o desenvolvimento físico, afetivo, intelectual formando os cidadãos do amanhã. As crianças recebem café da manhã, almoço e café da tarde.

São atendidas ainda crianças e adolescentes encaminhados pelo CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, CREAs – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Conselho Tutelar, além das escolas.

Na maioria das famílias os pais trabalham em período integral e têm uma situação econômica e social vulnerável, por isso é muito importante a ação do Nutras no crescimento e desenvolvimento dessas crianças e adolescentes.

Telefone: (14) 3813-1180.

E-mail: nutras.adm@gmail.com

Endereço: Avenida Milton Aparecido de Oliveira, 14, Jd. Santa Elisa – Botucatu.

(do 14News).


Notícias similares